DestaquePolítica

Rafael Fonteles supera expectativas e conquista maior aprovação que Lula no Piauí, revela pesquisa

A pesquisa realizada pelo Instituto DataMax no final de junho no estado do Piauí revelou uma aprovação histórica das gestões estadual e federal. A sondagem questionou os entrevistados sobre sua aprovação ou desaprovação em relação ao governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), e ao presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva (PT). Os resultados indicam uma ampla aprovação de ambos os líderes no estado.

De acordo com a pesquisa, a administração de Rafael Fonteles no Estado do Piauí é aprovada por 88,05% dos entrevistados, enquanto apenas 11,95% não aprovam a gestão atual. Esses números estão em consonância com um compilado de pesquisas divulgado pela Revista Veja, que coloca Rafael Fonteles como o governador melhor avaliado do Brasil. Nos primeiros meses de seu mandato, ele tem dado destaque para áreas cruciais, como segurança pública, saúde e educação, buscando integrar todos os setores com uma governança baseada em digitalização, inovação e tecnologia.

No que diz respeito ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores, que está cumprindo seu terceiro mandato frente ao Palácio do Planalto, a pesquisa revela que 86,80% dos entrevistados aprovam sua gestão, enquanto 13,20% desaprovam. Esses resultados demonstram uma ampla aprovação da população piauiense em relação ao trabalho realizado pelo presidente Lula.

O levantamento foi realizado pelo Instituto DataMax entre os dias 26 a 29 de junho, em todas as zonas de Teresina. Foram ouvidos 1000 eleitores com 16 anos ou mais, e a margem de erro da pesquisa é de 3,09%, com um nível de confiança de 95%.

FOTO: 180GRAUS

Fonte: 180graus/Com informações do GCMN

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias