Ficar jogando a mola de uma mão para outra era uma diversão que exigia horas de tempo livre e concentração. O efeito que as cores faziam podem não ser tão impactantes quanto os de um Playstation 4, mas eram suficientes para uma tarde sem ter o que fazer.
02 – Ioiô
O sucesso do Ioiô ultrapassou a fronteira dos anos 90 e esteve presente ato os anos 2000. Ele era uma verdadeira praga nas escolas e chegou até a ter campeonatos nacionais. “Balancinho”, “Dorminhoco” e “Passeando com o cachorro” são algumas manobras que você provavelmente passou horas tentando fazer.
03 – Aquaplay
Dois botões, água e argolinhas. Bastava isso para divertir. O objetivo era usar o jato de água para jogar as argolas no suporte, um verdadeiro desafio diga-se de passagem.
04 – Pogobol
Outro brinquedo desafiador era o Pogobol . Se equilibrar na bola e pular por aí não é tão simples quanto parece. Quem ficava muito bom em cima dele já podia até brincar de amarelinha.
05 – Gradiente
Os amplificadores modernos de hoje começaram nos toca fitas da Gradiente. Era só plugar um microfone que sua voz era amplifica (com uma qualidade péssima), ou então colocar uma fita e ouvir suas músicas preferidas.
06 – Tamagotchi
Para as crianças que não tinham espaço em casa para ter um animal de estimação, o Tamagotchi era uma verdadeira salvação. Pequeno e portátil, ele era uma verdadeira companhia e te obrigava a cuidar do seu bichinho para que ele não passasse fome ou ficasse sujo.
07 – Pega Vareta
O Pega Vareta não é o jogo mais indicado para os desastrados. Ele consiste em espalhar pequenas varetas uma sobre as outras, de for que um jogador de cada vez tem que retirá-las sem mexer o resto. As cores definem a pontuação de cada uma.
08 – My Model
Quem era muito nova para se maquiar podia comprar um “My Model” e decora-la como quiser. Pente, kit de make e tesoura vinham no kit.
09 – Vai Vem
O brinquedo também era famoso por deixar nossos dedos roxos
10 – Microfone da Xuxa
O microfone era um dos brinquedos de desejo de todos os baxinhos que grudavam nele ao começar o Xou da Xuxa
Fonte: Meio Norte