Pio IX

Representantes da Rede Municipal de Educação de Pio IX participam da CONAE 2024 realizada em Brasília

Pio IX participa da CONAE 2024 realizada em Brasília

A Conferência Nacional de Educação (CONAE 2024) chegou ao fim na última terça-feira (30) em Brasília. O encerramento foi feito na plenária final, com a aprovação do Documento-Referência do novo Plano Nacional de Educação (PNE) 2024-2034, construído através das emendas propostas pelas etapas municipais, distrital e estaduais.

A CONAE 2024 contou com a participação do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva; do Ministro de Estado da Educação, Camilo Santana; do Coordenador do Fórum Nacional de Educação (FNE), Heleno Araújo, lideranças da Internacional da Educação (IE) e representantes da sociedade civil e acadêmica.

Ao longo destes três dias, aproximadamente 2.000 mil delegados estaduais e municipais contribuíram com a organização do texto do novo “Plano Nacional de Educação (PNE) 2024-2034, que teve como pilar uma Política de Estado para garantia da educação como direito humano com justiça social e desenvolvimento socioambiental sustentável”.

A Educação Municipal de Pio IX foi representada na CONAE 2024 pelo professor Grasiane Sá e a professora Eliane Bezerra.

Grasiane Sá e Eliane Bezerra com Miguel Bezerra, ex-procurador da UnB

Além disso, o piononense Grasiane Sá participou do Concurso “Juventude que muda a Educação Pública” com foco na promoção dos direitos humanos, inclusão e ações educativas emancipadoras organizado pelo coletivo Jovem da CNTE e entidades filiadas (dentre elas, o SIMTEP de Pio IX que através da professora Luciene Amorim inscreveu o projeto Bonecos do Bem), desenvolvido nas escolas da Rede Municipal de Educação de Pio IX em 2023 e que terá continuidade neste ano de 2024.

Vários projetos de todo o país foram inscritos, sendo selecionado um em cada região do Brasil para ser apresentado na CONAE 2024 com todas as despesas pagas pela CNTE.

Grasiabe Sá e o Boneco Tito com Márcio Costa Macêdo, Ministro de Estado Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República

O Projeto Bonecos do Bem representou a Região Nordeste no stand da CNTE com a apresentação do professor Grasiane Sá com os Mamulengos e o Boneco Tito que fez sucesso junto ao público que esteve na Conferência, contando com a presença do coordenador do Fórum Nacional de Educação e presidente da CNTE, Heleno Araújo, os coordenadores do coletivo jovem, Bruno Vital, Luiz Felipe e os jovens vencedores das demais regiões.

Aproveitando sua estadia em Brasília, a professora e vereadora Eliane Bezerra, esteve em audiência nos gabinetes do Senador da República, Marcelo Castro e do Deputado Federal, Castro Neto para solicitar celeridade dos recursos para o município de Pio IX, recursos estes, para custeio do esporte, educação e cultura e das construções das quadras esportivas para a região de Recreio e também do IFPI, bem como, a solicitação de uma retroescavadeira, poços artesianos e pavimentação asfáltica.

Eliane Bezerra em encontro com Senador Marcelo Castro e o deputado federal Castro Neto

Veja vídeo com os melhores momentos da CONAE 2024:

Veja as imagens:

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias