Destaque

Resgatada da guerra em Israel agradece prefeito de Sorocaba em ação feita por Lula e vira piada

Após o recrudescimento dos conflitos entre Israel e Hamas, com intensificação dos bombardeios na Faixa de Gaza, o governo brasileiro mobilizou a Força Aérea Brasileira (FAB) para resgatar cidadãos brasileiros em situação de perigo no Oriente Médio.

Entretanto, durante a chegada dos primeiros resgatados, uma apoiadora do ex-presidente Jair Bolsonaro agradeceu ao prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos-SP), pela operação de resgate.

FOTO: REPRODUÇÃO

Os agradecimentos da mulher ganharam destaque nas redes sociais, desencadeando uma onda de críticas e, sobretudo, piadas e memes. Uma usuária ironizou: “Gostaria de saber como o Lula consegue ser presidente do Brasil e prefeito de Sorocaba ao mesmo tempo”.

Até o apresentador e ex-jogador do Corinthians, Craque Neto, deixou sua observação: “Não foi o prefeito de Sorocaba que coordenou o resgate com a FAB, foi o Lula. Ele é o presidente da República”.

Ao longo do dia, o governo continuou a enviar outras aeronaves para resgatar brasileiros na região, incluindo o avião presidencial. Naturalmente, surgiram novas piadas, como: “Prefeitura de Sorocaba envia mais um avião para Israel”, compartilhada por uma influenciadora ao divulgar a notícia.

Fonte: Meio Norte

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias