DestaqueEducação

Retorno das aulas presenciais da rede estadual deve acontecer no 2º semestre no Piauí

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está implementando as ações para a retomada das aulas presenciais na rede estadual piauiense, que deve acontecer no segundo semestre de 2021. As unidades de ensino elaboraram um plano para e as equipes da Seduc estão fazendo vistoria nas escolas para verificar se as mesmas estão se adequando aos protocolos sanitários recomendados pelas autoridades em saúde, visando proporcionar um ambiente seguro e com condições de prevenção ao coronavírus.

Segundo a gerente da Unidade de Gestão e Inspeção da Seduc, Ana Rejane Barros, a Seduc vem destinando recursos para que as escolas possam se adequar a essa nova realidade. “Por meio do Programa de Autonomia, Cooperação das Unidades Escolares da Rede Estadual de Ensino do Piauí (Pactue), foram destinados recursos para que as escolas fizessem aquisição de equipamentos de proteção individual, álcool em gel, termômetros, tapetes sanitizantes, produtos de limpeza, realização de desinfecção do ambiente escolar, além da sinalização do prédio com informações dos protocolos de segurança a serem seguidos, tudo isso para garantir o acolhimento seguro de estudantes, professores e funcionários.”, explicou a gerente.

Em 2021, a Seduc já creditou mais de R$ 8 milhões em recursos para as escolas realizarem a higienização do espaço físico, estabelecendo condições sanitárias adequadas no combate à pandemia de Covid-19.

“O retorno será gradual e, com essa vistoria das escolas, queremos dar tranquilidade para que a comunidade escolar retorne ao chão da escola e que os nossos estudantes possam ter novamente o processo presencial de ensino e aprendizagem.”, concluiu Ana Rejane.

Fonte: Seduc/PI
Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias