Pio IX

Reunião discute estratégias de segurança para a Festa das Mães que contará com shows de Mano Walter e Toca do Vale em Pio IX

Reunião discute estratégias de segurança para a Festa das Mães que contará com shows de Mano Walter e Toca do Vale em Pio IX

O prefeito de Pio IX Silas Noronha Mota reuniu-se nesta tarde de segunda-feira, 09 de maio, com os Comandantes da 4ªCIA/4ºBPM de Fronteiras – PI, Gilson Medeiros Xavier e do Grupamento de Polícia Militar de Pio IX-PI, Sargento Milton Nobre. O objetivo da reunião era para tratar sobre o fortalecimento das ações policiais no município.

De acordo com Silas Noronha, com o retorno dos grandes eventos, como a Festa das Mães, que ocorrerá em praça pública de Pio IX próxima sexta-feira, 13 de maio, será necessário intensificar as estratégias de segurança.

A expectativa é que pelo menos 15 mil pessoas participem do evento.

A Festa das Mães de Pio IX contará com atrações naconais, como o cantor Mano Walter e Toca do Vale. A expectativa é que pelo menos 15 mil pessoas participem do evento.

“Nós desejamos que seja um evento tranquilo e que ocorra em paz. Será fundamental a intensificação da segurança. Por isso, a necessidade desse planejamento de forma antecipada. Forneceremos o suporte necessário para que a Polícia Militar reforce suas estratégias em Pio IX”, declarou o chefe do executivo municipal.

O Comandante da 4ªCIA/4ºBPM, Capitão Gilson, falou da necessidade de adotar medidas estratégicas no tocante à segurança pública para atender a demanda do calendário cultural.

Comandante da 4ªCIA/4ºBPM de Fronteiras – PI, Gilson Medeiros Xavier

“Já que está retornando essas atividades, esses eventos de entretenimento voltados para o público, a gente também tem essa preocupação de intensificar o policiamento e a adotar modalidades que contribuam para a segurança do cidadão, principalmente do povo daqui de Pio IX”, afirmou o comandante.

Segundo o Sargento Nobre, Comandante do GPM de Pio IX, assim que solicitado, o Capitão Gilson prontamente garantiu o reforço policial e durante a festa, três viaturas estarão fazendo a segurança no município, além de policiais ostensivos dando suporte em motocicletas.

Sargento Nobre, Comandante do GPM de Pio IX

“Está sendo preparado um plano de policiamento com distribuição estratégica de policiais, e o aumento do efetivo, a partir da 4º Cia de Fronteiras, nos garantirá a prestação do serviço com maior eficiência para a população piononense e aos visitantes durante o evento”, assegurou Nobre.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias