Picos

E você, o que achou? Internautas elogiam revitalização da Praça Félix Pacheco de Picos; mas criticam ausência de árvores

E você, o que achou: Internautas elogiam revitalização da Praça Félix Pacheco de Picos

Boletim do Sertão promoveu uma enquete na sua conta no Instagram para saber o que os internautas, moradores de Picos e região, achavam do resultado final da revitalização da Praça Félix Pacheco, obra que se estendeu por dez meses e que será inaugurada nesta quarta-feira (12).

De uma forma geral, houve muitos elogios ao designe do logradouro que remonta ao projeto original de 1942, contudo, muitos chamaram atenção para a ausência de árvores e das sombras que estas proporcionam, destacando o clima da cidade, caracterizado pelo intenso calor. Depois do mês de setembro as temperaturas ultrapassam os 40° quase que diariamente.

A utilização do projeto de 1942 foi particularmente elogiada. “Está linda. Foi muito sábio resgatar o projeto original nessa nova obra”.

Antes da reforma. CCOM

Quanto a ausência de árvores, uma internauta disse: “A foto fala por si. Uma praça inteiramente nova, mas as pessoas se concentram debaixo da árvore que restou, único lugar possível nesse solzão da nossa cidade”.

A modificação no sentido do trânsito, que tornou inviável contornar a praça para seguir novamente pela Av. Getúlio Vargas, também foi criticada. Hoje, quem vem pela Rua Coelho Rodrigues tem de seguir direto pela Rua Coronel Luís Santos em direção a Praça Josino Ferreira. Também não é mais possível (para quem vem pela Coelho Rodrigues) seguir pela Travessa Urbano Eulálio, em direção a Praça Justino Luz. Além da nova parada de ônibus construída ali, foi colocado um meio-fio para impedir que os motoristas façam o contorno.

Sobre as árvores, nós tentamos contato com a secretária de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Picos, Sara Carvalho. Queríamos saber quais os tipos de mudas que foram plantadas ali e se elas darão as sombras tão pedidas pela população. Ela ficou de nos passar a informação posteriormente.

Quando do início das obras na Praça Félix Pacheco, quase todas as árvores foram cortadas, o que resultou em reclamação e até em atos de protesto pela população.

Fonte: Boletim do Sertão

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias