PiauíMunicípios

Incra Piauí inicia maior projeto de construção de habitação; 1.200 casas

O Incra Piauí iniciou um dos maiores projetos de construção de habitação rural da história dos assentamentos piauienses. São dez municípios e mais de 400 famílias contempladas com a construção de casas, já na fase inicial do projeto.

O objetivo do Governo Federal é zerar o déficit habitacional em áreas de assentamento. Com o direcionamento desses recursos federais, o Incra no Piauí iniciou a construção de casas em assentamentos do estado.

“É um ganho extraordinário para o Piauí, em relação a essas famílias que poderão ter a sua casa para morar. A casa é uma das maiores conquistas de uma vida inteira, pois traz o assentado para próximo da sua área de produção, então ele tem condição de gerar renda, de produzir melhor, estando perto da sua área de produção”, explica o Superintendente do Incra no Piauí, Tiago Vasconcelos.

A meta do Incra no Piauí é, ainda em 2021, iniciar a construção de 1200 casas em todo o estado. “Já demos o pontapé inicial e estamos no processo das primeiras 400 casas, mas acreditamos que ainda esse ano vamos iniciar as mil e duzentas. Vamos começar a inaugurar casas já esse ano. Alguns assentamentos já iniciaram a construção delas e ficamos muito felizes com isso”, comemora.

Nas fotos, você confere as construções na PA Nossa Conquista, no município de Coivaras; Pa Beirute, na cidade de Esperantina e na PA Canaã do norte, na cidade de Parnaíba.

Fonte: Com informações da assessoria
Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias