Destaque

Governador do Piauí envia reforço de policiais para DF e Segurança deve apurar se piauienses participaram de atos terroristas

Bolsonaristas sobem no Congresso Nacional, em Brasília — Foto: Afonso Ferreira/TV Globo

O governador do Piauí Rafael Fonteles informou em uma rede social que determinou que a Secretaria de Segurança do estado auxilie o Ministério da Justiça a investigar se houve participação de piauienses nos atos terroristas que aconteceram no Distrito Federal neste domingo (8).

“Determinei ao Secretário de Segurança do Estado do Piauí para auxiliar o Ministério da Justiça na apuração de eventual participação de piauienses que se deslocaram para participar de atos terroristas no Distrito Federal”, escreveu o governador.

Governador do Piauí determina investigação para apurar se piauienses participaram de atos terroristas no DF — Foto: Reprodução
Governador do Piauí determina investigação para apurar se piauienses participaram de atos terroristas no DF — Foto: Reprodução

O governador disse ainda que enviou policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar para auxiliar o Governo Federal no Distrito Federal.

Além disso, Rafael Fonteles repudiou o acontecido, que classificou como “atos antidemocráticos” e “vandalismo”, e afirmou que o Governo do Piauí está à disposição do Governo Federal. O governador disse ainda que reforçou a segurança nas sedes dos poderes estaduais do Piauí.

Segundo a assessoria do governador, ele convocou uma reunião de urgência com o comando da Polícia Militar do Piauí neste domingo (08), às 19h, na sede do QCG da PM-PI, para tratar sobre medidas de contenção e prevenção à ataques antidemocráticos.

Atos terroristas na Praça dos Três Poderes

Vândalos invadem e depredam prédios do Congresso, STF e Planalto em Brasília — Foto: REUTERS/Adriano Machado
Vândalos invadem e depredam prédios do Congresso, STF e Planalto em Brasília — Foto: REUTERS/Adriano Machado

Bolsonaristas radicais invadiram neste domingo (8) prédios do Congresso Nacional, do Palácio do Planalto e do Supremo Tribunal Federal (STF) em Brasília, promovendo vandalismo e destruição. Os golpistas depredaram o patrimônio público, quebraram vidraças, destruíram documentos.

O presidente Lula decretou intervenção federal no DF e disse que terroristas são encontrados e punidos. Ele nomeou Ricardo Garcia Cappelli como novo responsável pela segurança pública na capital. Cappelli é secretário-executivo do Ministério da Justiça, braço direito do ministro Flávio Dino.

Fonte: g1 Piauí

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias