DestaqueEntretenimento

Saiba porque a dupla Os Nonatos resolveu se separar após 27 anos

Os nonatos – Foto: Reprodução

Publicamente, os dois artistas vão dizer o que manda o figurino e tratar a despedida com diplomacia e serenidade. Nos bastidores, o real do fim do casamento é o desgaste de uma longa relação de 27 anos, marcada nos últimos três anos por choque de visões e discordâncias sobre caminhos da carreira.

Nonato Neto e Nonato Costa andavam pensando diferente. Não por acaso, um deles, Nonato Neto, se mudou de João Pessoa para Cajazeiras. O primeiro sinal do distanciamento.

Nonato Costa é totalmente contra a participação da dupla, ou de um dos dois, em cantorias, segmento que projetou ambos para o cenário musical brasileiro pela qualidade incomum no repente e a riqueza dos versos de improviso.

Nonato Neto fez uma cantoria recente em seu sítio em Cajazeiras, onde, ao lado de outro cantador, Raimundo Nonato, arregimentou um grande público. “Foi a gota d’água”, dizem amigos próximos da dupla.

Nonato Costa não aceitou o retorno. A dupla preferiu optar pelo caminho do fim, mas um desfecho que já vinha pouco a pouco se desenhando.

Quase três décadas depois do começo, Os Nonatos chegaram no ‘Ponto Final’. Ironicamente, título de uma de suas mais importantes canções. Mas o que eles produziram para a arte brasileira não morrerá nunca. São geniais. Juntos ou separados.

Fonte: Blog do Maurílio Junior

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias