Municípios

Morte de professora por covid-19 comove cidade do Piauí

Morte de professora por covid-19 comove cidade do Piauí – Foto: Reprodução

O município de Campo Maior amanheceu nesta quinta-feira (02/07) de luto. Faleceu em Teresina, vítima de Covid-19 associada a outras comorbidades a política, ativista e defensora dos direitos das mulheres e idosos, professora Ida.

Professora Ida como era mais conhecida, foi fundadora do PT (Partido dos Trabalhadores em Campo Maior), sendo a primeira mulher eleita vereadora pelo partido. Querida por todas e sempre com gestos carinhosos por onde passava, ela deixa um legado de luta e uma história bonita de ser lembrada e seguida em Campo Maior.

Ela estava internada no hospital da Prontomed em Teresina e não resistiu às complicações causadas pelo novo Coronavírus, uma vez que, já possuía outras comorbidades. Informações sobre o enterro não foram ainda divulgadas por conta da pandemia que o país enfrenta.

Ida Francisca de Oliveira foi Professora da Rede Estadual de Ensino por mais de 34 anos. Natural de Campo Maior. Militante cristã e sindical. Defensora dos direitos da mulher, entrou para a vida pública na década de 90 ao ser eleita primeira vereadora do Partido dos Trabalhadores em Campo Maior. Teóloga, Pedagoga, Especialista em Paisagismo e Manejo Ambiental, além de Escritora.

Fonte: Portal de Olho

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias