DestaqueEsportes

Saiba qual será o salário do Renato Gaúcho no Flamengo

Confira qual será o salário de Renato Gaúcho no Flamengo – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Flamengo anunciou a contratação de Renato Gaúcho no dia 10/7, menos de 24 horas após a demissão de Rogério Ceni do cargo. Entre as curiosidades do novo cargo, o torcedor do rubro-negro tem pesquisado:  qual o salário do Renato Gaúcho no Flamengo? Veja o valor.

Salário de Renato Gaúcho no Flamengo

Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o treinador vai ter um salário de R$ 600 mil mensais até o final do ano. Caso Rodolfo Landim seja reeleito como presidente, o treinador deve ter sua renovação acionada até dezembro de 2022.

Apesar da redução salarial em comparação ao seu período no Grêmio, onde embolsava R$ 1 milhão por mês, o técnico estava ciente que não iria receber os mesmos vencimentos. Dessa forma, o acordo foi selado sem maiores problemas. Por outro lado, se conquistar algum título na temporada, Renato embolsa grandes premiações.

Salário de Renato Gaúcho no Flamengo será maior que de Ceni
Salário de Renato Gaúcho no Flamengo será maior que de Ceni – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Esta será a primeira passagem de Renato Gaúcho no Flamengo como técnico. Entretanto, ele já vestiu a camisa do clube carioca enquanto era jogador. Nos anos de 1987 até 1988, depois 1989 e 1999, em 1993 e por fim, 1997 e 1999 representou o clube em campo. Agora, pela primeira vez na história, comandará o Rubro-Negro direto do banco. Conquistou em 1987 o Campeonato Brasileiro e depois a Copa do Brasil em 1990.

Renato passou cerca de 4 anos e 7 meses no Grêmio, seu último trabalho, onde conquistou sete títulos. Entre eles: Copa do Brasil (2016), Libertadores (2017), Recopa Sul-Americana (2018), três estaduais (2018, 2019 e 2020) e uma Recopa Gaúcha (2019).

Quando Renato assume o Flamengo?

Renato Gaúcho deve comandar o Flamengo já no jogo contra o Defensa y Justicia, marcado para o dia 14 de julho, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. A bola rola às 21h30, no Estádio Norberto Tomaghello. O horário é de Brasília.

Além do Grêmio, o ex-jogador de 58 anos tem em em seu currículo como treinador equipes como Fluminense, Vasco, Bahia e Athletico-PR, além de títulos como Libertadores, Copa do Brasil, Estaduais e Recopa.

Flamengo terá Renato Gaúcho como novo treinador do clube
Flamengo terá Renato Gaúcho como novo treinador do clube. Foto: Alexandre Vidal / CRF

Fonte: Jornal DCI

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias