DestaqueMunicípiosNotíciasPio IX

Professores descobrem registros rupestres em Pio IX

Professores descobrem registros rupestres em Pio IX, no Sul do Piauí
Professores descobrem registros rupestres em Pio IX

Um grupo de professores da Unidade Escolar Nossa Senhora do Patrocínio, de Pio IX, no Sul do Piauí, realizaram recentemente a descoberta imagens arqueológicas na região. Os registros rupestres devem ser utilizados pedagogicamente.

Segundo o professor Belarmino Ferreira estes achados irão proporcionar grandes pesquisas na área educacional aos alunos da referida escola. “Pretendemos estudar mais a fundo essa descoberta para criar mais um sítio arqueológico no Piauí e utilizá-lo como ferramenta pedagógica”, destaca.

O professor ainda revela que está em conversações com arqueólogos da Fundação Casa Grande de Nova Olinda – CE, com o intuito que os mesmos venham a Pio IX dar suporte logístico e auxiliar na pesquisa com o ensejo de catalogação dos sítios arqueológicos, ao mesmo tempo trazendo a tona a questão da preservação deste grande patrimônio histórico.

A Unidade Escolar Nossa Senhora do Patrocínio vem se notabilizando nessa área por desenvolver projeto pedagógico e laboratório de geociências e paleontologia.

G1

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias