Destaque

Homem sonha com ouro embaixo da casa, vende tudo o que tinha para cavar buraco de 40 metros e morre após cair dentro dele

João Pimenta da Silva, de 71 anos, cavou um buraco de 40 metros de profundidade dentro da própria casa, em Ipatinga, no Vale do Aço Mineiro, após sonhar que haveria ouro embaixo da residência. O homem teria ficado alucinado com o sonho misterioso e gastado todo o dinheiro que tinha guardado.

De acordo com um vizinho do homem, em entrevista ao jornal O Globo, a empreitada da vítima teria começado a mais de um ano. Ele até tentou aconselhar o amigo a desistir da missão devido ao perigo eminente, mas de nada adiantou. O homem estava decidido a encontrar o ouro.

João teria contratado muitas pessoas para fazer a escavação. Segundo o amigo da vítima, o homem pagava cerca de R$70 por dia quando o buraco ainda era raso. No entanto, quanto mais fundo foi ficando, mais caro era o serviço pago por ele.

Segundo o vizinho, João chegava a pagar R$500 para quem entrasse no buraco e ajudasse a retirar terra. Há alguns dias, segundo o relato, a escavação teria parado numa grande pedra e houve o boato de que o homem estava procurando dinamite para explodir a rocha.

FOTO: REPRODUÇÃO

A morte

O idoso morreu na tarde da última quinta-feira, 05, após sofrer uma queda de 40 metros de profundidade. A vítima teria escorregado do assento improvisado (tipo balanço) e caído no fundo do poço. De acordo com testemunhas, o homem estava trabalhando na retirada de água e lama encontrada no buraco.

João da Silva foi retirado do poço já sem vida. Ele tinha politraumatismo, fraturas expostas nas duas pernas, laceração do abdômen e tronco, fratura de quadril, trauma cranioencefálico grave e escoriações generalizadas.

A Polícia Civil de Minas Gerais foi até o local e realizou perícia.

Fonte: th+

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias