Saiba quem é a primeira paciente a morrer de dengue em 2025 no Piauí
Isabelle Felix Evangelista, uma estudante de 12 anos de Nazaré do Piauí, foi a primeira vítima fatal de dengue no estado em 2025. Ela enfrentava desde a infância a anemia falciforme, doença que altera os glóbulos vermelhos e causa complicações de saúde. Isabelle passava por acompanhamento médico regular, e sua condição estava estável até ser diagnosticada com dengue em fevereiro.

A jovem começou a sentir os primeiros sintomas da doença no final de fevereiro, sendo tratada inicialmente em sua cidade, mas seu quadro se agravou, levando à transferência para uma unidade de saúde em Floriano. Apesar de ser orientada a realizar uma transfusão de sangue, o procedimento não foi feito, e Isabelle faleceu após convulsões, aos 12 anos. A falta de acesso à vacina contra a dengue, que não estava disponível na cidade de Isabelle, também foi apontada como um fator agravante.
Isabelle não havia sido vacinada contra a dengue, uma vez que o município não ofereceu a vacina, apesar da disponibilização pelo SUS para adolescentes de 10 a 14 anos.
Fonte: 180graus