Destaque

Saiba quem será vacinado em cada uma das 4 fases da campanha de vacinação contra a covid-19 no PI

O Governo do Piauí juntamente com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) e a Superintendência de Atenção Primária á Saúde e Município (Supat) divulgaram nesta sexta-feira(15/01) o plano operacional da estratégia de vacinação contra a covid-19 que será aplicado no Piauí.

Entre os dados apresentados, estão atualizações, objetivos do plano estratégico, número de populares a serem vacinados inicialmente, além de uma tabela com a estimativa do número de grupos a serem vacinados nas quatro primeiras fases da vacinação no estado.

O programa tem como meta vacinar, 1.113.329 milhões de pessoas no Piauí. Na primeira fase da vacinação serão vacinados apenas trabalhadores da saúde, pessoas com 80 anos ou mais, povos indígenas em terras demarcadas, comunidades tradicionais  ribeirinhas e quilombolas além de pessoas de 75 a 79 anos.

Confira as fases e os grupos prioritários da imunização na tabela abaixo.

(Foto: reprodução/Governo do Piauí)

Os critérios utilizados para escolha dos grupos prioritários de acordo com o Governo do Piauí, foram a manutenção dos serviços essenciais que tange os trabalhadores de saúde que se encontram entre os grupos mais expostos aos vírus, e a situação epidemiológica, que alcança os grupos de maiores riscos de agravamento de óbitos: comorbidades e idosos.

Em transmissão ao vivo pelo Youtube, o governador Wellington Dias, afirmou que a vacina “está valendo ouro” em seu ponto de vista e que imunização que terá um formato para minimizar perdas.

Assista na íntegra entrevista completa com Governador e apresentação do plano de imunização do Piauí.

Fonte: Oito Meia

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias