Destaque

O tempo de caminhada que uma pessoa precisa fazer para emagrecer 1 kg

Talvez as coisas sejam mais difíceis do que se imagina, mas há formas de fracionar esse número

O tempo que você gasta para dar 140 mil passos. Se você conseguir fazer isso em um dia, parabéns! Você vai emagrecer 1 kg.

Mas vamos lá: não existe uma “receita de bolo” para perder peso rapidamente. Esse processo exige uma mudança no estilo de vida, um consumo menor de calorias e prática de atividade física para queimar a gordura estocada. Porém, entretanto, todavia… matematicamente falando, se você caminhar 140 mil passos é bem provável que você perca 1 kg.

(Foto: Reprodução/Danilo Verpa – 03.dez.20/Folhapress)

Para isso, será preciso caminhar mais de 100 km e incorporar o Forrest Gump em seu ser. Então, se você não for um maratonista dos bons, melhor já ir tirando seu cavalinho da chuva.

A saída perfeita para perder peso de forma saudável, equilibrada e permanente, é manter um plano alimentar de baixa caloria e uma prática de atividade física regular. Além disso, esse número estrondoso de 140 mil passos varia e depende de muitos fatores. Vamos entender!

Inicialmente, quem constatou isso foram pesquisadores da Harvard Health Publishing e antes de sair caminhando por aí sem rumo, leve em consideração sua velocidade, idade, peso e o terreno. Por exemplo, uma pessoa com cerca de 80 quilos em um ritmo lento, de 3 km/h, queima 204 calorias.

Se a mesma pessoa dobrar sua velocidade para 6 km/h, ela poderá queimar 409 calorias. Esse quadro melhora se esse indivíduo caminhar em uma subida durante uma hora, aí nesse caso, ele queima cerca de 490 calorias.

Agora, a coisa piora para os magrelos. Uma pessoa com cerca de 60 quilos queima 270 calorias em uma hora de caminhada a 6 km/h. Mas não nos leve a mal, vamos te ajudar de algum jeito. Invés de dar uma de atleta olímpico, que tal fracionar sua caminhada? O resultado também vai ser similar para quem quer emagrecer 1kg.

Vamos desenhar melhor isso.

Para perder 1 kg, você precisa queimar 7.000 calorias. Em média, uma pessoa queima 100 calorias a cada 2.000 passos. Com 10.000 passos caminhados, 500 calorias vão embora. Baseado nisso, para perder 1 kg de gordura, vamos dividir seu trabalho em duas semanas.

Assim, você precisará caminhar 7 vezes por semana, algo em torno de 10.000 passos, ou seja, cerca de 7 km por dia. Porque a soma das duas semanas de caminhadas de 10.000 passos por dia, resulta nos 140 mil, concluindo a queima das 7.000 calorias (3.500 calorias por semana).

Ai, pli pli salabim, lá se foi 1 kg de gordura. Parece até fácil falando, né? Pois tenha paciência! Adeque sua rotina a um estilo saudável, sem cobranças e neuras. O processo de emagrecimento é lento e nenhuma blogueira da internet vai te dar solução para isso em menos tempo.

Viva seu processo respeitando seus limites e leve em consideração que ninguém é igual a ninguém.

Fonte: Portal6

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias