DestaqueEsportesPicos

Com estádio lotado SEP só empata e treinador coloca cargo à disposição

Com estádio lotado SEP só empata e treinador coloca cargo à disposição

Nunca duvide de um camisa 9. Certamente, você pode queimar a língua. Veja o caso de Raphael Freitas, autor dos dois gols do Picos no empate em 2 a 2 com o River-PI na abertura do Campeonato Piauiense, no estádio Helvídio Nunes, na noite desta terça-feira. Um pouco sumido no primeiro tempo, o atacante ressurgiu na etapa final e começou o estadual com dois na conta pela briga na artilharia. Na comemoração do segundo gol, aos 41 da etapa final, saiu batendo no peito e esbravejando: “Aqui, não”. Ex-River-PI, Freitas – que ainda teve um gol anulado – lamentou a falta de ritmo da equipe, fator considerado por ele para não sair com os três pontos.

– Pela circunstância do jogo foi um bom resultado. O professor (Nivaldo Lancuna) teve uma boa conversa com a gente no intervalo, e a gente conseguiu empatar o jogo. Infelizmente, pecamos mais uma vez e tomamos o segundo gol. Tivemos força para empatar. Para início, está bom – analisou o atacante, que no segundo tempo ganhou a companhia de Giso, mais atuante do que Guma no primeiro tempo.

Forte na bola aérea, o Picos conseguiu empatar na cabeçada de Freitas, que disputou no alto com Humberto. A jogada ficou ainda mais perigosa com a entrada de Rian, no segundo tempo. O ponto somado em casa acabou avaliado como importante.

– Enfrentamos um grande adversário, que já jogou a Copa do Nordeste. Faltou um pouco de ritmo, mas faz parte. Temos que pensar no Flamengo-PI, 10 dias para trabalhar e fazer um  melhor resultado.

O jogo contra o Flamengo-PI, pela segunda rodada do estadual, só acontece no dia 11 de fevereiro, no Lindolfo Monteiro. Para Freitas, a artilharia não é a única missão no ano.

– Sem dúvida, fui contratado para isso. Esse ano consegui marcar, espero dar continuidade para não ser apenas artilheiro, como ser campeão.

O presidente do Picos, Rodrigo Lima, defendeu a permanência de Lancuna.

– Eu vou conversar com a diretoria, vou conversar primeiro porque não sei se fico. Essa é a realidade – disse Lancuna, ao ser questionado sobre como seria a semana de treinos para a segunda rodada. Em seguida, emendou:

– São coisas que… Estou com idade muito avançada. Procuro vestir a camisa do clube com amor, carinho e dedicação. Não estou com mais idade de escutar besteira. Se acham que tem uma pessoa melhor que pode assumir e trazer melhor coisa, tem que deixar. Ou deixar a outra trabalhar. Vamos deixar para lá e conversar. Sou um cara que vibra, mas não gosto de escutar certas coisas – explicou.

Lancuna
Freitas

Fonte: Globo Esporte

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias