Idosa morre carbonizada após incêndio atingir colchão em cidade do Piauí
Uma aposentada de 91 anos, identificada como Maria Geralda, morreu no Hospital Regional de Campo Maior, na última segunda-feira (09/09). Ela sofreu queimaduras graves após um incêndio em seu quarto, na residência localizada na rua Santa Teresinha, bairro Matadouro, em Campo Maior.

O incêndio teria começado na noite de domingo (08/09), devido a uma lamparina com diesel que atingiu o colchão dentro do quarto. Vizinhos notaram a fumaça e se dirigiram ao local, onde conseguiram controlar as chamas antes que se alastrassem mais. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado imediatamente.
Maria Geralda foi socorrida com queimaduras graves e levada ao Hospital Regional de Campo Maior, mas não resistiu aos ferimentos e veio a falecer.
Relatos indicam que, apesar de a residência ter eletricidade, a idosa usava a lamparina para dormir.
Fonte: 180graus