São Julião

São Julião 60 anos: Prefeito Dr. Jonas comemora premiação do Selo Unicef e conclui frentes de serviços de limpeza, recuperação de praças, avenidas, estádio e órgãos públicos do município

Prefeito Dr. Jonas comemora premiação do Selo Unicef e conclui frente de serviços no município

Na semana em que o município completa 60 anos de emancipação política, a Prefeitura Municipal de São Julião – PI, na Gestão O Povo em Primeiro Lugar, através do Prefeito Dr. Jonas entregou a população uma série de serviços de limpeza, mobilidade urbana e de reestruturação dos órgãos públicos. O trabalho realizado com recursos próprios da Prefeitura Municipal, consiste na limpeza das vias públicas, pintura de guias, reparos de calçamentos e a revitalização de ruas e avenidas. O estádio municipal, os principais órgãos públicos, as praças no centro, bairros e povoados também passaram por melhorias e receberam uma nova pintura.

Segundo o prefeito, a demora dos serviços se deu por conta da pandemia de Covid-19 e a chegada do período eleitoral. “Com a pandemia todas os serviços tiveram que ser parados seguindo os protocolos do governo estadual. Depois veio o período eleitoral impossibilitando licitações, foi só agora que pudemos voltar com os trabalhos”, disse o prefeito à redação do Portal É Notícias. Veja abaixo os trabalhos da frente de serviço promovida pela Gestão Dr. Jonas!

Revitalização de praças e avenidas

De acordo com Prefeito Dr. Jonas, todas as ruas, praças e avenidas da sede e povoados além de serem revitalizadas receberam uma nova pintura nas cores azul e branco.

Revitalização ds praça central
Revitalização ds praça central
Revitalização ds praça central
Revitalização de ruas e avenidas
Ruas passaram por limpeza
Revitalização da praça do povoado Mandacaru
Revitalização da praça do povoado Mandacaru
Trevo do povoado Mandacaru

Órgãos públicos

A Prefeitura Municipal revitalizou também os principais órgãos públicos do município como o Centro de Saúde Luís Gonzaga da Rocha na sede e os postos de saúde localizados nos povoados Fujona e Mandacaru.

Posto de Sáude do povoado Mandacaru
Centro de Saúde Luís Gonzaga da Rocha na sede
Posto de Saúde do povoado Fujona
Centro de Saúde Luís Gonzaga da Rocha na sede
Posto de Saúde do Povodo Fujona
Centro de Saúde Luís Gonzaga da Rocha na sede
Centro de Saúde Luís Gonzaga da Rocha na sede
Centro de Saúde Luís Gonzaga da Rocha na sede

Recuperação da Pracinha Dois Corações

A Pracinha Dois Corações na entrada da cidade recebeu atenção especial durante a frente de serviço promovida pela Gestão Dr. Jonas. O espaço voltado ao convívio social foi totalmente revitalizado, ganhou uma nova pintura, suas árvores foram podadas e todos os seus bancos foram recuperados.

Pracinha Dois Corações foi totalmente recuperada
Pracinha Dois Corações foi totalmente recuperada

Revitalização do Estádio “O Otacilão”

O Estádio “O Otacilão” também recebeu melhorias significativas. A parede lateral que havia desmoronado devido às chuvas foi reerguida. Todo o estádio passou por um processo de limpeza e reestruturação, ganhou uma pintura e letreiros novos e está pronto para as práticas esportivas.

Estádio municipal foi totalmente recuperado

Município recebeu ‘Selo Unicef – Município Aprovado’

O município de São Julião – PI recebeu o prêmio ‘Selo Unicef – Município Aprovado’, edição 2017-2020. A conquista é resultado dos avanços da Gestão Dr. Jonas registrados nos indicadores sociais relacionados à infância e à adolescência. O Selo é um reconhecimento internacional atribuído ao município pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes.

“A conquista do Selo Unicef reflete o avanço da administração municipal na garantia do direito à saúde, educação, proteção e assistência social a crianças e adolescentes. Estamos muito orgulhosos desse reconhecimento – feito por uma organização mundialmente conhecida. Promovemos e executamos muitas ações de forma integrada com as secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação e isso contribuiu para atender os objetivos propostos pelo Selo Unicef. É uma grande alegria concluir os desafios propostos e colher os frutos do trabalho e dedicação de todos os envolvidos. Estou muito feliz em poder compartilhar esta conquista com a população e ver o São Julião se destacando no cenário nacional e estadual”, frisou o Prefeito Dr. Jonas.

Prefeito Dr. Jonas com a esposa, Késsia Ramos
Municipio foi contemplado com o Selo Unicef
Municipio foi contemplado com o Selo Unicef
São Julião foi contemplado com o Selo Unicef Município Aprovado

Prefeito parabeniza município pelos 60 anos de emancipação

Por causa da pandemia do novo coronavírus, o prefeito Dr. Jonas suspendeu as festividades deste ano. Em conversa com o Portal É Notícias, o gestor parabenizou o município de São Julião – PI pelos 60 anos de emancipação política.

“Nossa cidade completa 60 anos de fundação. Este aniversário, de modo especial, passaremos exercendo o cuidado com o outro, sendo solidários. Vivemos tempos difíceis, mas são nesses momentos que mostramos a nossa grandeza e a força de nossa gente. A superação dessa crise está na capacidade de não nos fecharmos para o novo, na ideia de que nada será como antes. Na derrubada de limites para a criatividade, vamos construir um novo futuro, mais sustentável e mais inovador. Parabéns São Julião”, enfatizou o prefeito Dr. Jonas.

São Julião – PI completa 60 anos de emancipação política
São Julião – PI completa 60 anos de emancipação política recebendo o Selo Unicef Município Aprovado
Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias