São Julião

São Julião | Adolescente precisa de ajuda para comprar medicamento caro que evita trombose; saiba como ajudar!

Em São Julião – PI, a dona de casa Maria Sônia de Lima Silva residente do povoado Fujona está realizando uma campanha na internet em prol da compra de medicamentos para a sua filha.

Adolescente de 13 anos

A adolescentede de 13 anos de idade foi diagnosticada com Lúpus, que é uma doença inflamatória causada quando o sistema imunológico ataca seus próprios tecidos, a menina também sofre com a Síndrome do Anticorpo Antifosfolipide que pode causar coágulos de sangue dentro de artérias, veias e órgãos.

Segundo a sua mãe, Maria Sônia, a adolescente está em tratamento na capital Teresina-PI e faz uso de diversos outros medicamentos contínuos, o que já acarreta altos custos.

Ainda assim, a menina necessita urgentemente de um medicamento chamado Enoxaparina Clexane que ela utiliza diariamente para diminuir o risco de desenvolvimento de uma trombose venosa profunda e sua consequência mais grave, a embolia pulmonar.

Mãe da adolescente, Maria Sônia

Conforme explicado pela sua mãe, o medicamento acabou e a adolescente precisa tomar uma injeção por dia, cada caixa do medicamento contém 10 injeções, ou seja, são necessárias três caixas do Enoxaparina Clexane por mês que totalizam aproximadamente R$ 1.100 mensais.

Como o Sistema Único de Saúde (SUS) é obrigado a fornecer o remédio, Maria Sônia contou que acionou a justiça, através da defensoria pública, para que o Estado compre e entregue o medicamento para a sua filha. Segundo informações da defensoria, a justiça determinou a compra das injeções, no entanto ocorreu um imprevisto jurídico e não há nenhuma previsão de quando elas serão adquiridas.

Diante desse impasse e do medo de sua filha sofrer outra trombose venosa pela falta do medicamento, Maria Sônia decidiu fazer uma campanha na internet com o apoio do projeto social Anjo Gabriel, em busca de ajuda financeira para efetuar a compra das injeções.

Para quem desejar ajudar através de depósito ou transferência bancária, sua mãe, Maria Sônia disponibilizou a seguinte conta abaixo:

Caixa Econômica Federal
Agência: 2871
Operadora: 013
Conta Poupança: 15190-8
Titular: Maria Sônia de Lima Silva (mãe)

Piauí em Foco

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias