São Julião

São Julião | Associação entrega sementes e mudas e incentiva agricultores com aração de terras para o plantio

Associação entrega sementes e mudas e incentiva agricultores com aração de terras para o plantio em São Julião – PI

A Associação dos Trabalhadores de Porcos, Macacos e Região (ATPMR) do município de São Julião – PI tem sido um braço forte de apoio aos pequenos agricultores do município.

De acordo com presidente José Francisco de Sousa, o Zé Neci, a ATPMR em parceria com Governo do Estado do Piauí junto à Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF) entregou cerca de duas toneladas de sementes de feijão e milho, beneficiando 500 famílias agricultoras.

José Francisco de Sousa, o Zé Neci, presidente da ATPMR de São Julião – PI

“Além das sementes de feijão e milho, foram entregues também 5 mil mudas de caju anão precoce. Isso tudo é uma forma de fomentar o plantio para os agricultores do município, haja vista que estamos no início do período chuvoso”, explicou o presidente da associação, Zé Neci.

Distribuição de raquetes de palmas

A Associação dos Trabalhadores de Porcos, Macacos e Região fez a entrega também de 10 mil raquetes de palma forrageira.

Para o presidente da ATPMR, a palma forrageira vai servir como fonte de alimento para os animais durante o período mais seco, pois é uma alternativa de convivência com a seca, muito presente no semiárido piauiense.

“A palma forrageira é altamente adaptada ao semiárido, capaz de resistir a estiagem e produzir neste período. Um hectare de palma, por exemplo, alimenta 20 cabeças de bovinos e cerca de 200 cabeças de ovinos e caprinos durante um ano”, destacou.

Trator incentiva agricultores com aração de terras

A Associação dos Trabalhadores de Porcos, Macacos e Região tem disponibilizado também aos agricultores familiares de São Julião – PI um trator de pequeno porte para a aração terras.

O maquinário é ofertado gratuitamente aos agricultores, o que tem incentivado bastante o homem da roça com o seu plantio.

“A chuva só chegou este ano no mês de fevereiro e eu já estava desanimado para plantar, mas daí a associação cedeu o trator e fez o serviço de aração em minha roça. Graças a Deus o legume nasceu bem, agora é pedir um bom inverno de fartura para todos nós”, disse o agricultor Pedro, beneficiado pela ATMR.

Comentários Facebook

Artigos relacionados

Fechar
Fechar