São Julião

SÃO JULIÃO: Câmara abre os trabalhos do legislativo com aprovações de requerimentos e discussões entre as bancadas sobre políticas públicas direcionadas à população sãojuliãoense

Câmara abre os trabalhos do legislativo com aprovações de requerimentos e discussões entre as bancadas

A Câmara de Vereadores de São Julião – PI, que tem como presidente o Vereador Edisaldo Carvalho da Rocha abriu oficialmente os trabalhos do legislativo de 2023. Durante a quinta e sexta, dias 23 e 24 de fevereiro, respectivamente, os parlamentares estiveram reunidos, discutindo sobre dois Requerimentos colocados para serem apreciados durante o expediente.

O primeiro Requerimento, de autoria do Vereador Guaraná, solicita junto ao Poder executivo, o reparo da estrada vicinal que liga o povoado Fujona à localidade Cansanção.

Vereador Guaraná pede reparo de vicinal que liga Pov Fujona à localidade Cansanção

De acordo com parlamentar, a propositura atende a pedidos dos moradores daquela região, que precisam trafegar diariamente pela vicinal que se encontra bastante deteriorada.

O outro Requerimento direcionado à Câmara, é assinado pela Loja Maçônica Cesário Ribeiro Leal, de São Julião – PI, e pede aos parlamentares a aprovação da instalação de um obelisco na entrada da cidade, nas imediações do povoado Mandacaru.

Segundo informa o texto da propositura, a instalação do obelisco tem como objetivo prestar uma homenagem às boas ações maçônicas e suas obras filantrópicas desenvolvidas pela maçonaria em São Julião.

Leureny Sobrinho pede apoio para instalação de obelisco maçônico em São Julião

Após as discussões, os dois Requerimentos foram aprovados por unanimidade.

As duas sessões contaram também com debates acalorados e democráticos entre as bancadas. Ao usarem a tribuna, os vereadores de situação teceram elogios à gestão municipal e elencaram, no uso de suas falas, as melhorias promovidas pela gestão do atual Prefeito, Dr. Samuel Alencar.

Os vereadores de oposição, por sua vez, não economizaram na hora de criticar a gestão municipal e pedirem por mais serviços e políticas públicas de qualidade para o município.

Como as sessões ordinárias foram transmitidas ao vivo, pelo Canal Oficial da Câmara no YouTube, o Portal É Notícias, de forma imparcial, anexa abaixo, os links de ambas às sessões, para que nossos leitores assistam e cada um tirem suas próprias conclusões sobre as discussões do legislativo sãojuliãoense.

Assista a sessão de quinta – 23 de fevereiro:

Assista a sessão de sexta – 24 de fevereiro:

Veja imagens:

 

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias