São Julião

São Julião | Catarina da Silva Bezerra, a dona Chaga, completa 92 anos!

CATARINA DA SILVA BEZERRA, dona Chaga.

Registramos o aniversário de 92 anos dessa cidadã ilustre sra. CATARINA DA SILVA BEZERRA, um exemplo de mulher guerreira, batalhadora, religiosa, esposa dedicada, mãe e avó forte e a mais atuante dentre as primeiras-damas de sua época quando seu marido, JOVIANO MAXIMINO DE ALENCAR, o Carvalhinho, foi prefeito da cidade de São Julião/PI, e, seguindo o espirito político e de vida pública dos pais, seus filhos e netos seguiram o exemplo herdados do Pai e da matriarca da Família Bezerra de Alencar.

Celebrando a vida e história dessa mulher de fibra, CATARINA DA SILVA BEZERRA, nascida no dia 01 de abril de 1930, casou-se com Joviano Maximino de Alencar, vereador por 3 mandatos da cidade de Fronteiras/PI, viúvo de sua irmã Auta e pai de 5 filhos, Davi, Isaias, Messias, Rosa e Zizi, seus enteados/sobrinhos. Já casados, Carvalhinho foi prefeito do município e Dona Catarina tornou-se a primeira-dama do município de São Julião.

Mãe e genitora de uma linda família de sucesso com 10 filhos (Otacílio, Carleide, Carlene, Carlão, Dagoberto, Carlane, Claudete, Joviano, Conceição e Jonas), 22 netos, 14 bisnetos e 1 tataraneto, dentre eles excelentes profissionais, médicos, dentistas, advogados, fisioterapeutas, enfermeiros, engenheiros, empresários, professores, servidores públicos, políticos, cantores, misses, uma descendência que muito a orgulha e dignifica sua trajetória de vida honrosa e respeitada.

A sua vida pública foi marcada também através de sua descendência, sendo o seu primogênito Otacílio, Prefeito por 2 mandatos do município de São Julião; Carlão foi Prefeito por 3 mandatos, Presidente da APPM e 2 vezes Vice-presidente da CNM (Confederação Nacional dos Municípios); Dr. Jonas, uma vez prefeito e seu neto, Dr. Samuel, atualmente, o prefeito da cidade de São Julião/PI.

Uma história de vida longa marcada por muito amor e união, que a 92 anos é motivo de alegria e grande comemoração dentro dessa família tradicional e festeira que em todos os anos se reúnem e celebram a vida de dona Catarina, entregando nas mãos de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da cidade de São Julião, da qual é devota fervorosa.

Feliz aniversário, dona Catarina! Que aos 92 anos continue a festejar e liderar essa linda família que lhe ama e admira sua alegria, juventude e vontade de viver, pois sua idade cronológica jamais limitou seu espírito jovem.

Sobre CATARINA DA SILVA BEZERRA

Catarina da Silva Bezerra nascida em 01 de abril de 1930, casou-se, com o jovem, Joviano Maximino de Alencar (Carvalhinho), que tinha sido casado com sua irmã, a sra Auta, já trazia 5 filhos, enteados e sobrinhos de Catarina.

Carvalhinho tinha sido vereador por 03 mandatos no município de Fronteiras – PI, depois, já casado, foi prefeito de São Julião – PI.

Desta união nasceram 10 filhos homens e 5 mulheres, todos do bem, honrados, trabalhadores como seus pais e bem sucedidos.

Para representar a beleza da família, a filha caçula, Conceição de Maria (nome em homenagem a padroeira de São Julião) foi Miss Piauí 1985.

O filho primogênito, empresário sr. Otta, também foi prefeito por 2 mandatos de São Julião – PI.

Sras. Carleide, Carlene, Carlane, Claudete, Conceição, Jonas (filho caçula, médico cirurgião) foi prefeito de São Julião – PI.

Empresários: Dagoberto, Joviano e Carlos Alberto Bezerra de Alencar.

Carlos Alberto Bezerra de Alencar, o Carlão, foi prefeito por 3 mandatos de São Julião – PI, foi também vice-prefeito, presidente da APPM e presidente da CNM). Atualmente, Carlão comanda revendas de carros em várias cidades (concessionária Chevrolet Picos e Floriano).

Dona Catarina, criou 5 sobrinhos e 10 filhos. Posteriormente vieram netos e bisnetos, atualmente, o seu neto Dr. Samuel Alencar (médico) é o atual prefeito de São Julião – PI.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias