São Julião

São Julião: Comunidade Juá realizará 1º festejo à sua Padroeira, Nossa Senhora da Luz; veja a programação

Comunidade Juá realizará 1º festejo à sua Padroeira, Nossa Senhora da Luz

A comunidade católica do Sítio Juá, zona rural de São Julião – PI se prepara para festejar sua Padroeira, Nossa Senhora da Luz.

O Tríduo a Nossa Senhora da Luz será realizado de 31 de janeiro a 02 de fevereiro de 2020, com o seguinte tema: “Com Maria, Construiremos a Igreja do Povo de Deus”.

Como a igreja do Sítio Juá se encontra em construção, a programação do Tríduo a Nossa Senhora da Luz obedecerá a seguinte programação:

Programação do Tríduo a Nossa Senhora da Luz da comunidade Juá

Construção da Igreja

A comunidade do Sítio Juá está se empenhando na construção de sua Igreja de Nossa Senhora da Luz. Moradores da comunidade tem promovido eventos e pedido doações para construção do templo.

Abaixo você confere o andamento da obra e a foto do projeto patrocinado pelo Arquiteto Moisés Luz e pela Luz Construtora e Projetos

Construção da igreja de Nossa Senhora da Luz da comunidade Juá
Projeto de construção da igreja de Nossa Senhora da Luz de Juá

Sobre Nossa Senhora da Luz

Nossa Senhora da Luz, também chamada de Nossa Senhora das Candeias, Nossa Senhora da Candelária ou Nossa Senhora da Purificação é um título mariano pelos quais a Igreja Católica venera a Santíssima Virgem Maria. Sob essas designações, é particularmente cultuada em Portugal e Brasil apesar de o surgimento do culto ter sido nas Ilhas Canárias, na Espanha.

A Virgem da Candelária ou Luz teria aparecido em uma praia na ilha de Tenerife, nas Ilhas Canárias, na Espanha, em 1400. Os nativos guanches da ilha teriam ficado com medo e tentado atacá-la, mas suas mãos teriam ficado paralisadas. A imagem teria sido guardada em uma caverna, onde, séculos mais tarde, foi construído o Templo e Basílica Real da Candelária (em Candelária). Mais tarde, a devoção se espalhou pela América. É santa padroeira das Ilhas Canárias, sob o nome de Nossa Senhora da Candelária. É festejada pelos seus devotos no dia 02 de Fevereiro.

Nossa Senhora da Luz
Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias