São Julião

São Julião | Concludentes 2003 do APB realizam 7º encontro anual e reavivam laços entre a turma; veja fotos

Concludentes 2003 do APB realizam 7º encontro anual e reavivam laços entre a turma

Os Concludentes do ano de 2003 da 8ª série do Ensino Fundamental da Unidade Escolar Aprígio Pereira Bezerra do município de São Julião – PI realizou neste sábado, 19 de dezembro de 2020, mais um reencontro.

Trajados em preto e branco, o evento intitulado de CONCLUFEST 2020 BLACK & WHITE se encontra em sua 7ª edição e foi marcado por reencontros, muitas lembranças e boas conversas entre aquela turma da 8ª série de cerca de 18 anos atrás.

Concludentes 2003 do APB realizam 7º encontro anual e reavivam laços entre a turma

A turma da 8ª série 2003 APB era formada pelos seguintes alunos:

01 – Severiano Janeo da Silva Gomes
02 – Aldenira Maria da Silva
03 – Paulo Henrique de Sousa
04 – Soraia Palhares Luz
05 – Danielma Regina do Nascimento Lima
06 – Ana Klisse Silva Araújo
07 – Andréa Franco Pereira Sobreira
08 – Erisberto Araújo Rodrigues
09 – Adriana Francisca da Rocha S. Pereira
10 – Luciano Elesbão da Silva Filho
11 – Francisca Benilta Neta
12 – Conceição de Maria Bezerra de Alencar
13 – Maria Luciana Bezerra Sousa
14 – Kássia de Sousa sobrinho
15 – Olga Franco Luz
16 – Dalton Dionísio da Rocha
17 – Marcos Antônio da Rocha Cavalcante
18 – Everino Pereira de Oliveira
19 – Viviany Lima Santos

Convite da turma de 2003
Turmas A e B da 8ª série do APB 2003

A ideia do reencontro da turma partiu da concludente Luciana e tem por objetivo estreitar laços e também como uma oportunidade de rever os amigos de infância.

Concludente Luciana

“A proposta de organizarmos um encontro anual com os amigos da nossa turma do Ensino Fundamental surgiu em uma conversa informal com alguns integrantes da turma, amadurecemos a ideia e vimos uma oportunidade de manter os laços de amizade, rever os amigos e matar um pouco a saudade”, disse Luciana, que atualmente mora no Juazeiro do Norte, no Ceará.

Para Severiano Gomes, o reencontro da turma é uma prova viva que a amizade permanece durante toda a vida.

Concludente Severiano

“Gostaria de agradecer a todos os concludentes 2003 pela oportunidade de nos confraternizar sendo a 7ª edição deste grande evento e que a cada ano a festa seja maior e que a união da turma que mesmo distante, permaneça firme e forte como foi nesses 17 anos após a nossa colação de grau. Agradecer a Deus pela saúde, sabemos que este foi um ano difícil, diante da pandemia, foi um ano de muito sufoco, mas graças a Deus estamos vivos e felizes por realizamos mais um evento”, pontuou Severiano.

O CONCLUFEST 2020 BLACK & WHITE contou com boas conversas entre os concludentes, brincadeira do amigo secreto, mensagens, homenagens e jantar para todos os participantes.

Concludente Ana Klisse

A oradora deste ano, foi a concludente Ana Klisse. Veja abaixo a mensagem lida por a mesma:

Amigos e amigas!

Aqui estamos nós mais uma vez, desafiando tudo para mostrar o quão a nossa amizade é importante. Em plena pandemia, com perdas dolorosas e testes de sobrevivência, aqui estamos para nos reencontrar, conversar, nos distrair e reafirmar uns aos outros, um dos laços mais bonitos que existe, o da Amizade.

Esse ano de 2020 não foi e não está sendo fácil, nos ensinou a refletir e principalmente fortalecer a cada um de nós. No fundo, Um grande aprendizado!

Mesmo distante, durante o período de isolamento social usamos nossa amizade como uma “injeção de ânimo”, para sabermos que nem mesmo a distância, a pandemia ou qualquer outra divergência é capaz de esmaecer o valor desse sentimento e desse momento de partilha de alegrias, tristezas, dificuldades, conquistas…
 
É notório vermos grupos de amigos se desfazendo, relações pessoais esgarçando-se e, com o passar do tempo, as reuniões vão ficando menores. Num dado momento a lista dos íntimos começa a caber nos dedos das mãos, mesmo não havendo nada de errado com as pessoas. Por isso fazemos o possível, para que o nosso momento aconteça e hoje estamos em nossa sétima edição. Parabéns para nós!

Enquanto nos mantemos emocionalmente vivos e saudáveis, tendo que nos adaptar ao novo normal, mesmo que com um único encontro por ano, ainda assim, nesse movimento de conquista, novas descobertas, não sabemos o que vai acontecer ou quanto tempo ainda irá durar, torço por cada um, para que sejam felizes, que tenham saúde e humildade acima de tudo, que consigam o que almejam, que planos, sonhos se concretizem, que próximo ano possamos estar aqui, ou em uma praia talvez, enfim que sejamos gratos pelo dom da vida, pelas nossas famílias, trabalhos e amigos, que possamos estar comemorando as conquistas, afinal, como diz Leandro Karnal: Uma vida sem amizade é uma vida vazia. – Olga Franco e Ana Klisse

Veja as imagens:

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo