São Julião

São Julião de luto | Morre Seu Abel Demóstenes, vítima da Covid-19

São Julião de luto | Morre Seu Abel Demóstenes, vítima da Covid-19

Faleceu no início desta noite de segunda-feira, 02 de novembro, no Hospital Regional Justino Luz, em Picos – PI, o aposentado sãojuliãoense, Abel Demóstenes de Sousa, aos 88 anos.

Segundo familiares, a causa da morte de Seu Abel foi uma parada cardíaca decorrente de complicações da Covid-19.

Seu Abel com Dona Teresinha

Sobre o Velório

Familiares informaram ao Portal É Notícias que o corpo de Seu Abel está sendo preparado pela funerária e será sepultado ainda na noite de hoje por conta da pandemia de Covid-19. Antes, o carro funerário vai passar em frente à Igreja da Matriz de Nossa Senhora da Conceição para um  momento de oração e as últimas homenagens.

Abel Demóstenes de Sousa – Foto: Arquivo da família

Sobre Seu Abel

Abel Demóstenes de Sousa era homem muito devoto à igreja católica e foi casado com Dona Teresinha e pai de 06 filhos: Emídio (In memoriam), Demóstenes, Nonato, Cleto, Tarcísio e Paulo Roberto.

No ano de 1960 foi nomeado delegado da cidade de São Julião, município recém emancipado de Fronteiras – PI. Exerceu o cargo de Presidente da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC).

Militante da política sãojuliãoense, foi Presidente do Partido da Frente Liberal (PFL) onde chegou a concorrer o cargo de prefeito na eleição de 1970, não logrando êxito. Funcionário público municipal, se aposentou na função de Presidente da Junta de Serviço Militar.

Comentários Facebook

Artigos relacionados

Fechar
Fechar