São Julião

São Julião | Em Sessão Online, vereadores de oposição cobram melhorias na coleta de lixo e informações sobre os precatórios do Fundef

Durante uma Sessão On-line realizada na noite desta sexta-feira, 23 de abril, os vereadores de oposição de São Julião – PI cobraram melhorias no serviço de coleta de lixo do município.

De acordo com os vereadores Guaraná, João Abrão, Tico dos Pipas e Né Rocha que fazem oposição à atual gestão, moradores de diversas ruas tem reclamado sobre a demora da coleta de lixo.

“Os tambores de lixos estão acumulados, os cães rasgando as sacolas e espalhando pelas vias públicas, está na hora da atual gestão tomar uma atitude”, disse o vereador Tico dos Pipas.

Vereador Tico dos Pipas

Durante a discussão, o vereador João Neto Leal declarou que uma empresa de Picos ganhou a licitação e que em breve o serviço será regularizado.

“O que acontece é que uma empresa de Picos acaba de ganhar a licitação e por enquanto o lixo estava sendo coletado de forma improvisada, mas com certeza, nos próximos dias será regularizado”, explicou.

Outro assunto bastante discutido durante a Sessão On-line foi sobre os precatórios do Fundef.

Vereador Guaraná

Segundo o vereador Guaraná, com a decisão do Congresso sobre o rateio dos precatórios, o município de São Julião – PI terá direito a receber cerca de 3 milhões de reais.

“Esse montante deverá ser dividido da seguinte maneira: 40% para a Prefeitura Municipal e 60% entre os professores. É isso que nós da bancada de oposição defendemos”, ressaltou Guaraná.

Vereadores Né Rocha e Guaraná

Novamente em resposta às cobranças da bancada de oposição, o vereador João Neto Leal disse que na próxima semana a atual gestão vai convocar uma reunião com advogados e representantes da categoria dos professores para discutirem sobre o assunto.

“O que estou sabendo é que haverá uma reunião com o advogado e os professores e com certeza a vontade da atual gestão é de que ninguém seja prejudicado”, pontuou João Neto Leal.

Vereador Né Rocha

Ainda durante a Sessão, a bancada de oposição pediu que a atual gestão providenciei o roço das estradas de acesso à zona rural do município.

“Somos os representantes do povo, tudo que a população nos solicitar, vamos cobrar ao atual prefeito, pois fomos eleitos para isso”, declarou o vereador Né Rocha.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias