São Julião

São Julião: Em seu 2º dia, Jornada Pedagógica debate inteligência emocional, equidade na educação e aprendizagem significativa; veja fotos!

Em seu 2º dia, Jornada Pedagógica debate inteligência emocional, equidade na educação e aprendizagem significativa

A Prefeitura de São Julião – PI, através da Secretaria Municipal de Educação, está promovendo, a Jornada Pedagógica 2024, abordando o seguinte tema: “EDUCAÇÃO COM EQUIDADE: COMPROMISSO COM O DIREITO DE APRENDER”.

Em seu 2º dia, o evento promoveu debates sobre inteligência emocional, equidade na educação e aprendizagem significativa. A professora mestra, Alcenir de Sousa Luz discorreu sobre inteligência emocional abordando a palestra: “Inteligência emocional e outras habilidades que o mundo moderno exige de nós”.

Logo em seguida, a psicóloga Leide Carvalho e assistente social Josyielle Maria palestraram sobre a temática: “Equidade na Educação”.

Para encerrar as atividades desta terça-feira, 20 de fevereiro, a Jornada Pedagógica 2024 da Rede Municipal de Ensino de São Julião contou ainda com uma Oficina ministrada pela professora Goretti de Deus com o tema: “Um olhar para a construção da aprendizagem significativa”.

A Jornada Pedagógica que abre o ano letivo da Rede Municipal de Ensino de São Julião – PI 2024 continua durante o resto da semana com planejamentos da educação infantil e do ensino fundamental anos iniciais e anos finais.

De acordo com a secretária de Educação, Valdinara Almeida, as aulas iniciarão na segunda-feira, 26 de fevereiro.

Veja as imagens:

Créditos das fotos: Reginaldo Oliveira

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias