São Julião

São Julião está entre os municípios piauienses bem avaliados pelo IEGM, diz TCE

Prefeito Dr. Jonas

O município de São Julião – PI, que tem como gestor o médico Jonas Bezerra de Alencar, o Dr. Jonas (PSB), está entre os municípios piauienses bem avaliados pelo Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM), do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), referente ao exercício de 2018.

Os questionários do IEGM foram aplicados de 3 a 28 de junho deste ano. Os resultados foram divulgados nesta terça-feira, 03 de setembro. São Julião está entre os municípios em fase de adequação junto ao IEGM, mas se destacou nos quesitos saúde e educação.

Prefeito Dr. Jonas com a secretária de Educação, Claudete Alencar

“Mais uma notícia boa. Parabéns a secretária de educação, coordenadoras, diretoras, professores… enfim, a todos os que fazem a educação do nosso município, primeiro aumentamos o IDEB, agora estamos ocupando uma posição de destaque no índice de efetividade, TCE. Também quero parabenizar a secretaria de saúde Dra Nilza, aos coordenadores, médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Na Saúde São Julião também obteve nota B+, muito efetiva e também no quesito fiscal, São Julião efetivo, ou seja, todas as contas e encargos sociais em dia junto ao TCE”, escreveu o Prefeito Dr. Jonas numa rede social.

O IEGM avalia a qualidade dos gastos, políticas e atividades municipais, verificando as necessidades sociais. Em relação ao Índice do ano passado, o número de classificados como Gestão Efetiva cresceu mais de 100% – apenas 13 municípios conseguiram nota B, em 2018 (ano de referência 2017). O Índice leva em conta sete dimensões da execução do orçamento público: Educação, Saúde, Planejamento, Gestão Fiscal, Meio Ambiente, Cidades Protegidas e Governança em Tecnologia da Informação.

Confira nota da Undime- PI parabenizando os municípios bem avaliados no IEGM:

Foto: Divulgação

Clique aqui e confira o infográfico do IEGM, que está disponível no Portal Institucional do TCE-PI.

Com informações do Portal da APPM

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias