São Julião lança Campeonato Municipal de Futsal 2026 com definição de grupos e premiação superior a R$ 3,6 mil

A Prefeitura de São Julião – PI, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, realizou uma reunião com representantes das equipes que disputarão o Campeonato Municipal de Futsal 2026. O encontro aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação e marcou a definição dos últimos ajustes da competição, que tem abertura oficial prevista para o dia 4 de julho.
A reunião foi conduzida pelo secretário municipal de Esportes, Marciel, com a presença do subsecretário Macedinho e dirigentes das equipes inscritas. Na ocasião, foram alinhados pontos como regulamento, calendário de jogos, critérios de classificação e orientações gerais para o andamento do torneio.
A edição 2026 contará com disputas nas categorias Jovem e Veteranos, reunindo atletas de diversas comunidades e fortalecendo o incentivo ao esporte no município.
Grupos definidos
Categoria Jovem
- Grupo A: Boca Juniors, Mandacaru, Lobo Esporte, Fujona e Jovens do Futuro
- Grupo B: Juventude, Panela, Baixão, Mônaco e Santos da Vila
Categoria Veteranos
- Santos, Vasco, São Paulo e Fujona
Premiação
Na categoria Jovem, o time campeão receberá R$ 2 mil, enquanto o vice-campeão ficará com R$ 1 mil.
Já na categoria Veteranos, o campeão será premiado com R$ 400 e o vice-campeão com R$ 200.
Somando todas as categorias, o campeonato distribuirá mais de R$ 3,6 mil em premiações.
Valorização do esporte
A gestão do prefeito Renaldinho Ramos e do vice-prefeito José Neci reforça o compromisso com o esporte como ferramenta de inclusão social, lazer e incentivo aos talentos locais, garantindo estrutura e organização para a realização da competição.
O secretário de Esportes, Marciel, também ressaltou a expectativa para esta edição. “Trabalhamos para entregar uma competição organizada, com jogos equilibrados e grande participação do público”, afirmou.
A abertura oficial do Campeonato Municipal de Futsal 2026 está marcada para o dia 4 de julho, quando as equipes iniciam a disputa pelo título municipal.






