São Julião

São Julião | Profissionais da rede estadual de ensino são submetidos a testes de Covid-19

Profissionais da rede estadual de ensino são submetidos a testes de Covid-19

Mesmo com as escolas fechadas, a rede estadual de ensino continua em funcionamento durante a pandemia do novo coronavírus, com servidores trabalhando para manter os serviços essenciais da pasta.

Nesta quarta-feira, 03 de março, 50 profissionais de educação que atuam nas escolas Alice Rocha e Aprígio Pereira em São Julião – PI fizeram testes rápidos de diagnóstico para a Covid-19.

Foram realizados em São Julião – PI 50 testes de Covid-19

Uma equipe formada por quatro enfermeiras do Programa Busca Ativa, da Secretaria de Saúde do Estado do Piauí (Sesapi) se deslocou da 9ª Regional de Picos até o município de São Julião – PI para aplicar os testes.

De acordo com a supervisora de ensino, Lucinete Pereira, os profissionais trabalham em esquema de rodízio, mas precisam sair de casa, por isso estão sendo testados.

Ofício enviado pela Supervisora de Ensino, Lucinete Pereira

“Vi que diante da necessidade dos nossos profissionais da rede estadual estarem tendo contato com alunos e seus familiares, tanto na entrega das atividades, como no recebimento, e que diante do aumento da transmissão do coronavírus em nossa cidade, fiz a solicitação juntamente com o Deputado Nerinho à Sesapi de 50 testes para os nossos profissionais do APB e Alice Rocha, e prontamente fomos atendidos”, informou a supervisora.

A diretora Glorinha, da Unidade Escolar Alice Rocha, explica que o diagnóstico é importante para a segurança dos trabalhadores e suas famílias. “As aulas estão suspensas desde março de 2020, mas para que os alunos e professores fiquem em casa, existe uma grande equipe trabalhando por trás. O teste é uma forma de garantir proteção para esses servidores”, disse.

Dos 50 testes realizados nenhum deu positovo para Covid019

Para realização dos testes, foram seguidas todas as orientações necessárias de distanciamento, uso de máscaras e alcool em gel.

Ao todo, 50 profissionais foram submetidos aos testes de Covid-19 e nenhum apontou diagnóstico positivo para o novo coronavírus.

Veja mais imagens:

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias