DestaqueGeral

Araripina vai ganhar fábrica da CAB Motors

Foto: reprodução

O projeto de instalação de duas fábricas da CAB Motors no Interior do Estado foi saudado pelo deputado João Paulo, do PCdoB. A empresa nordestina vai investir em montadoras nos municípios de Pedra, no Agreste Meridional, e em Araripina, no Sertão do Araripe.

De acordo com o parlamentar, o empreendimento pode gerar cerca de 450 empregos diretos. O investimento inicial será de cinco milhões de reais, além de incentivos fiscais do Governo do Estado.

Sobre a CAB Motors

A CAB Motors é uma fabricante brasileira do jipe Stark. A CAB nasceu em Santa Catarina e mudou-se para Sobral, no Ceará, em 2013. Atualmente a capacidade produtiva da fábrica é de 1.000 unidades/ano, sendo que um modelo leva cerca de 90 dias para ser produzido. Segundo a empresa, desde o lançamento em 2009, já foram vendidos 217 modelos e até o final de 2018 outras 100 unidades já encomendadas devem ser entregues aos compradores. Apesar do anúncio feito em 2015 de que a CAB teria sido comprada pela chinesa Zotye, o negócio não se concretizou e a CAB segue independente com capital 100% nacional.

Fonte: Blog do Roberto e Blog a Língua

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias