Sãojuliãoense Cirilo é agredido e tem pensão saqueada após ameaças ligadas a dívida de drogas de hóspede em Teresina

O sãojuliãoense Cirilo Francisco de Sousa, de 41 anos, comerciante e proprietário de uma pensão no bairro Piçarra, zona Sul de Teresina, teve todos os seus bens levados durante um assalto ocorrido na última sexta-feira (20). Segundo a vítima, o crime foi motivado por ameaças que vinha sofrendo após um dos seus hóspedes se envolver em uma dívida relacionada ao tráfico de drogas.
De acordo com o relato de Cirilo à TV Cidade Verde, dois homens armados estiveram na pensão no dia 17 de junho à sua procura. Como ele não se encontrava no local, os suspeitos foram embora. Três dias depois, retornaram em uma caminhonete e levaram tudo o que encontraram.
“Eles vieram em uma caminhonete e levaram tudo da minha pensão: eletrodomésticos, móveis, roupas, portas, meu celular, até os fios de energia elétrica. No dia, eu não estava em casa; os vizinhos me avisaram do que aconteceu. Agora estou morando de favor, com medo de voltar, e não tenho nada. Até minha comida está sendo de doações”, disse o comerciante.
A pensão era a principal fonte de renda de Cirilo, que sustenta três filhos com o que arrecadava no local. O imóvel é alugado e, devido à situação, está sem hóspedes.
Após o crime, o comerciante iniciou uma campanha solidária para arrecadar recursos e tentar reabrir o negócio. Doações podem ser feitas via Pix, pela chave: 008 459 29313 (CPF de Cirilo Francisco de Sousa). A Polícia Civil está investigando o caso.
Fonte: Cidade Verde