MunicípiosPiauí

Sargento da PM morre após ser baleado no Piauí

sargento Cleto de Paula Cortez, baleado na frente de uma residência na zona Leste de Teresina na tarde de hoje, faleceu na noite desta quinta-feira (21) no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, que acompanhou o caso clínico do sargento, chegou a declarar que seu estado era “extremamente grave”. Ele foi intubado e passou por diversos exames, mas acabou não resistindo.

O crime aconteceu na Rua Amélia Beviláqua, bairro São Cristóvão. Imagens obtidas com exclusividade pelo Meionorte.com mostram o momento em que o policial é alvejado. Cleto de Paula foi baleado na cabeça e no tórax e foi socorrido às presas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao HUT.

Sargento da PM baleado na cabeça na zona Leste de Teresina morre no HUT (Foto: Meio Norte)
Sargento da PM baleado na cabeça na zona Leste de Teresina morre no HUT (Foto: Meio Norte)

Pelo vídeo é possível perceber o sargento parado próximo à calçada de uma casa em uma moto, quando é abordado rapidamente por um motociclista. Nesse momento é quando ocorrem os disparos e na sequência o suspeito foge em destino ignorado. Informações preliminares apontam que sua arma de fogo foi levada na ação criminosa. 

No local onde ocorreu o crime, a reportagem conversou com moradores, que relataram que ele passou a manhã toda no lugar. A Polícia Militar segue em diligências na região na tentativa de localizar o suspeito flagrado nas imagens. O sargento ingressou na corporação no ano de 1991. 

A irmã do sargento, Clea de Paula, disse para a reportagem que o irmão foi vítima de um assalto, onde sua arma de fogo foi levada na ação criminosa. “Quero de certa forma lamentar, porque nossa Teresina tem muita violência. Meu irmão com certeza foi tentar reagir a esse assalto”, declarou.

Em nota, a PM-PI lamentou a morte do sargento e informou que o Plantão de Assistência Funerária do CAIS, Centro de Assistência Integral à Saúde da PM-PI, acompanha os familiares.

Nota de Pesar: 3º Sgt Cleto de Paula Cortez

É com imenso pesar que a Polícia Militar do Piauí comunica o falecimento do 3° Sargento Cleto de Paula Cortez, ocorrido hoje (21) em Teresina-PI.

O Plantão de Assistência Funerária do CAIS, Centro de Assistência Integral à Saúde da PMPI, acompanha os familiares. 

O Comando-Geral da PMPI e toda família policial militar prestam solidariedade aos familiares e amigos, ao tempo em que rogam para que Deus conforte seus corações diante de irreparável perda.

Sargento da PM morre após ser baleado na zona Leste de Teresina - Imagem 2
Sargento da PM baleado na zona Leste de Teresina não resiste e morre no HUT (Foto: Divulgação)

Fonte: Meio Norte

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias