Picos

Sargento Genesiano vira garoto propaganda da VirteX

Totem do Sargento Genesiano – Foto: Jailson Dias

Bastante conhecido em Picos e região pelo trabalho prestado na Polícia Militar do Piauí, especialmente no departamento de trânsito, o Sargento Genesiano é um personagem que divide opiniões, admirado por muitos e nem tato por outros por causa da sua rigidez no trabalho. Agora, o militar reformado volta a despertar a atenção da população ao se tornar “garoto propaganda” da VirteX Telecom, empresa provedora do sinal de Internet.

A imagem do sargento, bastante sorridente – o que contrasta com a sua feição sisuda no dia a dia, fazendo anotações em um pequeno bloco de notas está em toda parte. O dono da empresa de marketing (Stúdio Som), que teve essa ideia, Gelfran Santos, informou que estão sendo explorados como recursos de divulgação os outdoors, panfletos, totens e as redes sociais.

A campanha teve início há uma semana, e os totens tem feito sucesso entre as pessoas, que estão pousando ao lado dessas peças publicitárias para fotografias, uma vez que elas foram colocadas em pontos de grande movimentação, como a Av. Getúlio Vargas. Gelfran avalia que a campanha tem sido bem recebida pela população.

“A recepção foi maravilhosa. Muitas pessoas aproveitaram para brincar com a ideia. No próprio jogo do SEP (na última sexta-feira, 25) os torcedores fizeram a festa com o totem do Genesiano”, comentou.

Sargento Genesiano vira garoto propaganda da VirteX – Foto: Divulgação

Gelfran, autor da campanha do “Luiz e da Cláudia”, que teve ampla repercussão, afirmou que a ideia da campanha publicitária é valorizar personagens locais. “Genesiano seria o personagem ideal. Conhecido por todos, e seria surpreendente imaginar a possibilidade de ver ele fazendo algo diferente. Essa foi a aposta. Investir em um personagem local, para divulgar os novos planos de Ultra Velocidade da VirteX”, declarou.

Genesiano

Genesiano sempre foi conhecido pela rigidez no seu trabalho, cobrando que os condutores obedeçam as leis de trânsito. Após completar o seu tempo de serviço na Polícia Militar, ele passou para a reserva. Mas a aposentadoria durou pouco. Tão logo Kleber Eulálio tomou posse como prefeito, em 2013, convidou o militar para chefiar os Guardas de Trânsito, fato que despertou muito a atenção das pessoas.

Kleber deixou a prefeitura de Picos em 2015, mas o seu sucessor, o Pe. Walmir Lima, pediu que o sargento continuasse no cargo, o que se verifica até hoje.

Foto: Jailson Dias

Talvez a maior polêmica da vida do sargento Genesiano tenha sido o problema envolvendo o então prefeito Gil Paraibano no ano de 2011, acontecimento de repercussão estadual. Se o militar já era uma figura muito conhecida na época, aquele episódio elevou a sua fama para além das fronteiras da região. O fato é que Genesiano já um personagem marcante da cidade de Picos.

Fonte: Folha Atual

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias