São JuliãoSaúde

Saúde de São Julião promove debate ao vivo na rádio sobre DSTs e AIDS

Saúde de São Julião promove debate ao vivo na rádio sobre DSTs e AIDS

A Prefeitura de São Julião – PI, na Gestão do Prefeito Dr. Jonas promoveu através da Secretaria de Saúde na manhã desta segunda-feira, 09 de dezembro, um debate sobre DSTs e AIDS na FM 99,5, Rádio Nossa Senhora da Conceição.

Com discussões sobre doenças sexualmente transmissíveis, suas formas de prevenção e tratamento, a roda de conversa recebeu o subsecretário de saúde, Severiano Gomes, o médico Dr. André Carvalho, o enfermeiro Paulo Henrique e a assistente social Ceicinha Araújo.

Dr. André Carvalho discute sobre DSTs e AIDS na FM 99,5

Durante a roda de conversa o médico Dr. André Carvalho discorreu sobre herpes genital, candidíase, HPV, hepatites e HIV destacando a prevenção e o uso da camisinha como principal ação protetora essas doenças sexualmente transmissíveis.

O enfermeiro Paulo Henrique traçou o perfil das DSTs gonorreia, sífilis e cancro mole, elencando sintomas de cada uma e a busca pelo tratamento adequado.

Enfermeiro Paulo Henrique

A assistente social Ceicinha Araújo explicou aos ouvintes o papel da assistência social na hora da busca do paciente por tratamento destacando o caminho e a ser seguido e os procedimentos que devem ser tomados.

O subsecretário de saúde, Severiano Gomes destacou as ações desenvolvidas pela Gestão Dr. Jonas através da Secretaria de Saúde, as campanhas desenvolvidas ao longo do ano e o encaminhamentos de pacientes diagnosticados com algum tipo de DST no município.

Ceicinha Araújo elenca importância do social no combate as DSTs enquanto problema de saúde pública

A roda de conversa foi considerada de suma importância pelos profissionais envolvidos.

“É muito bom discutir com o público através do rádio, assim chegamos mais longe e se torna possível esclarecer muitas dúvidas, claro é sempre bom ressaltar que caso alguém tenha algum sintoma nos procure no centro de saúde que atenderemos, faremos encaminhamentos e tudo mantendo o sigilo dos pacientes”, explicou o médico.

Severiano Gomes discorreu sobre as ações de promoção de saúde e combate as DSTs em São Julião

O subsecretário de saúde Severiano Gomes disse que a roda de conversa discutiu de forma séria e com responsabilidade sobre um tema de grande urgência.

“Sabemos que as DSTs aumentaram bastante no Brasil, no Piauí e também em São Julião. Os dados são alarmantes e precisamos trabalhar esta questão da informação, na busca por uma prevenção mais coletiva. Portanto, queremos agradecer ao prefeito Dr. Jonas pelo apoio, aos profissionais envolvidos e todos que contribuem com os trabalhos de promoção de saúde em nosso município”, destacou.

Saúde de São Julião promove debate ao vivo na rádio sobre DSTs e AIDS
Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias