MunicípiosPiauí

Se surpreenda com a fazenda do Piauí escolhida para abrir o maior evento de colheita do Brasil

O agro do Piauí está pujante. Prova disso é que o Estado foi o escolhido para a tradicional Abertura Nacional da Colheita da Soja.  O evento que é um marco no setor será realizado no dia 17 de fevereiro, em Sebastião Leal, dentro da Fazenda Progresso.

Essa é a primeira vez que o estado sedia o evento e, além do aguardado enfileiramento das colheitadeiras, também estarão reunidas autoridades do setor e os maiores especialistas do país na oleaginosa para discutir temas de interesse de toda a cadeia, como custos de produção, mercado, tecnologia e logística.

A fazenda escolhida para a abertura do evento foi a Fazenda Progresso, localizada no município de  Sebastião Leal, interior do Piauí, onde possui culturas de soja, milho, algodão, milheto, feno e eucalipto. Sua área plantada é de 32.327,34 ha.

36 mil hectares

No intuito de mostrar a fazenda em que o lançamento ocorrerá, o Projeto Soja Brasil, idealizador da iniciativa juntamente com a Aprosoja Brasil, conversaram para a publicação especializada ‘Canal Rural’ com o sócio e diretor de Operação do Grupo Progresso, Gregory Sanders.

De acordo com Sanders, a fazenda possui 36 mil hectares de área total de lavoura e nesta safra 21/22, 26.250 hectares foram destinados ao plantio de soja. “Temos a expectativa de colher entre 60 e 63 sacas de média por hectare. O volume de chuvas ajudou bastante durante a semeadura e não tivemos veranico significativo durante a safra”, contou.

Projeção nacional

O diretor de Operação da Fazenda Progresso destaca, ainda, que o fato de a Abertura Nacional da Colheita da Soja ser sediada no Piauí é motivo de satisfação.

“Coincidiu com a projeção do estado ter a melhor safra de soja de todos os tempos, dos últimos 20 anos, quando o plantio começou por aqui de fato. Esse evento com certeza trará projeção ao nosso estado, para mostrar ao Brasil a importância de nossas lavouras e como fazemos o manejo dessa cultura tão importante, ainda mais agora em que há uma onda de reconhecimento da importância econômica do agronegócio para o país”, frisa.

Fonte: Canal Rural

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias