Pio IX

Secretaria de Educação de Pio IX vai realizar Jornada Pedagógica 2021

Secretaria de Educação de Pio IX vai realizar Jornada Pedagógica 2021

A Secretaria Municipal de Educação de Pio IX realizará dias 08 e 09 de Março, das 8:00h às 17:00h, a Jornada Pedagógica 2021.

E junto aos servidores da Rede Municipal e especialistas em Educação, através de vídeo conferência, estarão refletindo, debatendo, informando e formando acerca de temas educacionais relevantes, repensando práticas educacionais e reformulando conceitos frente a um cenário que exige a capacidade de “Inovar para Educar”.

Dia 08 de Março o credenciamento da Jornada Pedagógica será realizado de 7:00h às 8:00h por formulário eletrônico disponibilizado no Canal Oficial da SEMEC no YouTube.

A frequência e participação será controlada também por formulários eletrônicos disponibilizados por links ao longo de todo o evento.

Secretaria de Educação de Pio IX vai realizar Jornada Pedagógica 2021

Confira os palestrantes e seus respectivos painéis:

Erisnete Alencar, Psicóloga – Acolhimento Psicoemocional e Psicosocial. Autoestima e Empoderamento da mulher.

Eristânia Gonçalves, Professora e Advogada – História, nome de Mulher. Conquista, sobrenome.

Samantha Ladeira, Psicopedagoga, Esp. em Gestão Escolar, Neuro Educação e Psicologia Ativa. Esp. em Educação Infantil e Legislação Educacional. – Educação Infantil / Ensino Fundamental e a BNCC. Eixos estruturantes das práticas pedagógicas. Ensino Híbrido.

Juliana Coelho, Professora Esp. em Libras e Educação Infantil – Educação Especial na perspectiva de Educação Inclusiva.

Grasiane Sá, Professor Esp. em Mídias Digitais – Tecnologia alinhada à prática pedagógica e seus benefícios para a aprendizagem.

Paloma Alencar, Nutricionista Esp. em Nutrição Clínica e Esportiva Responsável Técnica do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) – Agricultura familiar é saúde na merenda escolar. Merenda Escolar e o processo educativo.

Heleno Araújo, professor Presidente da CNTE. Diretor do SINTEPE. Membro da Coordenação Executiva do FNPE e do Secretariado da CPLP-SE – Novo FUNDEB, perspectivas e cenário atual.

Anízio Melo, Presidente APEOC, da FETENE e Coordenador da Frente Norte/Nordeste – Precatórios do FUNDEF, trajetória e conquistas, atual cenário.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias