São Julião

Secretaria de Saúde de São Julião divulga balanço de monitoramento de prevenção à Covid-19

Secretaria de Saúde de São Julião divulga balanço de monitoramento de prevenção à Covid-19

A Prefeitura Municipal de São Julião – PI, na Gestão O Povo em Primeiro Lugar, que tem à frente do executivo o Prefeito Dr. Jonas acaba de divulgar o primeiro balanço geral do monitoramento de prevenção à Covid-19, realizado no município.

O balanço realizado pela equipe da Secretaria Municipal de Sáude em parceira com os Agentes Comunitários de Saúde aponta que desde o início da pandemia, 191 pessoas chegaram ao município de São Julião – PI.

“Estas pessoas são oriundas de outros estados, em sua maioria colaboradores do trecho que vieram de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará e até de outras cidades piauienses. Também temos estudantes e universitários residindo em outros estados e na capital, Teresina, que retornaram para São Julião”, disse o subsecretário de Saúde, Severiano Gomes.

Segundo a enfermeira Keyla Rodrigues, diretora do Centro de Saúde Luis Gonzaga da Rocha, o monitoramento traça o perfil de cada pessoa que chegou a São Julião, por sexo, idade e em cada UBS de Saúde que ela foi atendida.

“Todas estas pessoas foram monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde e orientadas a seguirem os protocolos dos orgãos de controle sanitários, como medidas de isolamento e a procurarem ajuda médica em caso de sintomas gripais ou falta de ar”, enfatizou Keyla Rodrigues.

Veja gráficos completos abaixo:

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias