Pio IX

Em Pio IX, Secretaria de Meio Ambiente promove capacitação e discute estratégias sustentáveis para o município

Reunião com secretário de Meio Ambiente discute estratégias sustentáveis para o município de Pio IX

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Pio IX promoveu nesta manhã de terça-feira, 25 de abril, uma reunião com as demais secretarias para discutir sobre as ações ambientais a serem executadas ao longo do ano de 2023.

De acordo com secretário, Napoleão Rosado, na ocasião houve uma capacitação para os gestores municipais e técnicos da Secretaria de Meio Ambiente.

Secretário de Meio Ambiente, Napoleão Rosado

“A participação dos secretários foi de muita importância, uma vez que diversos setores têm contribuição efetiva e estão interligados na preservação do meio ambiente”, explicou o secretário Napoleão Rosado.

A referida capacitação foi ministrada pela instrutora Roberta Kelly da Costa Rodrigues, Técnica em Meio Ambiente e estudante de Engenharia Ambiental que discorreu sobre o seguinte tema: A importância do Meio Ambiente na Gestão Municipal.

Na ocasião, também foram discutidos temas como lixo, arborização e queimadas, buscando maneiras de combater os principais problemas ambientais no município.

Instrutora ambiental, Roberta Kelly da Costa Rodrigues

Durante as discussões, também foram apresentados alguns projetos para serem realizados pelas demais secretarias, com ações a serem executadas como limpeza de locais públicos e recuperação de áreas degradadas no município.

Tais ações sustentáveis visam atingir o Selo Ambiental, que consiste em uma importante ferramenta de aperfeiçoamento das políticas públicas ambientais, na relação estado-município.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias