São Julião

Seduc conclui quadra poliesportiva do Colégio APB de São Julião – PI

Seduc conclui quadra poliesportiva do Colégio APB de São Julião – PI

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) concluiu a obra da quadra poliesportiva com vestuário da Unidade Escolar Aprígio Pereira Bezerra, em São Julião, no fim do mês de maio. A obra no valor de R$ 445.559,75, está pronta para ser entregue à comunidade escolar.

A Escola Estadual Aprígio Pereira Bezerra (APB) atende mais de 300 alunos com Ensino Fundamental, Ensino Médio e Profissionalizante. Tradicional na região, a unidade foi uma das primeiras a ofertar Ensino Médio e o antigo Pedagógico e atender estudantes de Alagoinha do Piauí, Alegrete do Piauí e Vila Nova do Piauí.

A aluna Maria Suellen expressou sua alegria em saber que a quadra já foi concluída, falando da importância da obra para o cotidiano escolar. “Esse investimento, sem dúvida, é indispensável para o bem-estar dos estudantes, pois, antes, as aulas práticas de Educação Física ficavam muito restritas aos horários por causa da luz solar, e agora ficarão distribuídas entre os turnos. Além da contribuição esportiva, essa quadra poderá trazer diversas possibilidades como: realizações de palestras, feiras culturais e apresentações. É um beneficio que se estende a todos, até para os estudantes que não praticam esportes, pois as finalidades dessa obra são amplas”, comemora.

Maria Suellen

Segundo a diretora da escola, Glória Filha, a obra da quadra com cobertura e vestiário é um desejo antigo da comunidade escolar. “Essa quadra é um investimento muito importante, pois possibilita mais do que uma melhor educação para os nossos adolescentes, ela significa aumento de lazer, de saúde, de segurança. Eles são o nosso futuro e, por isso, cada investimento para melhorar esse futuro tem que ser feito com muito empenho”, afirma a diretora.

Seduc conclui quadra poliesportiva do Colégio APB de São Julião – PI

Obras como a climatização da escola, refeitório e reforma geral são aguardadas para que a Escola Estadual Aprígio Pereira Bezerra possa funcionar em Tempo Integral. A unidade escolar também abrigará o núcleo da Universidade Aberta do Piauí (Uapi), que será instalado ainda esse ano, em São Julião.

O secretário de Estado da Educação do Piauí, Ellen Gera Moura, destaca que esta e outras obras fazem parte de um esforço do Governo do Estado que vai melhorar a infraestrutura de mais de 600 escolas por meio do PRO Piauí. “Além das obras, o programa pretende alfabetizar 200 mil jovens e adultos, profissionalizar 150 mil piauienses e gerar cerca de 7 mil empregos”, conclui.

Seduc conclui quadra poliesportiva do Colégio APB de São Julião – PI

Fonte: Hélder Rocha/Governo PI

Comentários Facebook

Artigos relacionados

Fechar
Fechar