Destaque

Seduc confirma retorno de aulas para o 3º ano do Ensino Médio e Pré-Enem

Seduc confirma retorno de aulas para o 3º ano do Ensino Médio e Pré-Enem

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) confirmou na tarde desta segunda-feira (21/09) o retorno das aulas presenciais para os estudantes do 3º ano do Ensino Médio, do Pré-Enem e para alunos dos cursos de graduação que estão no 8º período. O documento foi emitido pelo Centro de Operações Emergenciais do Piauí (COE).

As turmas da educação infantil, ensino fundamental e 1º e 2º ano do Ensino Médio devem permanecer em ensino remoto.

O documento emitido pelo COE autoriza as escolas  a reabrir suas portas , onde for possível, de maneira gradativa, priorizando o ensino remoto, mas sem estipular uma data.

Ainda segundo as orientações do Comitê, cada escola deverá apresentar um plano de retorno  e calendário considerando as medidas sanitárias prevista no protocolo de biossegurança sanitária tais como,  distanciamento social de 2 m,  com divisão e revezamento das turmas, de modo a cumprir a norma da ocupação do espaço de sala de aula, afastamento de profissionais e estudantes que pertencem a grupos de risco e medidas, além do uso de máscara, higienização das mãos e outras medidas que garantam segurança de toda a comunidade acadêmica.

Em relação a essas orientações, a Secretaria de Estado da Educação vem ratificar que está trabalhando em conformidade a essas sugestões, e que as diretrizes e cronograma para a retomada gradativa e segura das atividades presenciais nas unidades de ensino serão publicadas nesta terça-feira (22), após serem discutidas com Gerentes Regionais e representantes das mais diversas entidades e instituições ligadas à educação.

Fonte: Com informações da Ascom
Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias