MunicípiosPiauí

Palmeira cai sobre telhado de quiosque e deixa idosa em estado grave no Piauí

Foto: Reprodução

Uma palmeira caiu sobre o telhado de um centro de convivência de uma praça no Conjunto Santa Sofia, na Zona Norte de Teresina. Duas mulheres que estavam no local foram atingidas e uma delas está internada em estado grave.

Em nota, a Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (Saad Norte) informou que uma equipe foi até o local para remover a palmeira e avaliar os estragos na estrutura destruída.

As vítimas são Maria de Nazaré Neves de Sousa e Leidiane de Melo Silva. Maria de Nazaré, de 66 anos, foi internada em estado grave em um hospital particular de Teresina. Já Leidiane de Melo Silva, de 34 anos, foi atingida na cabeça, nas costas e nos braços, mas seu estado é estável.

Segundo moradores do conjunto, as duas mulheres são parte de um grupo de fiéis evangélicos que usava o espaço da praça para reuniões e estudos bíblicos.

Uma equipe da Saad Norte foi até o local para remover a palmeira e avaliar os estragos na estrutura destruída. — Foto: SAAD Norte
Uma equipe da Saad Norte foi até o local para remover a palmeira e avaliar os estragos na estrutura destruída. — Foto: SAAD Norte

Por volta das 18h dessa terça-feira (17), as duas mulheres estavam limpando o local para mais uma reunião quando a palmeira foi derrubada por uma ventania. O tronco atingiu uma cobertura de telhado, que caiu sobre elas.

Veja abaixo a nota da Saad Norte sobre o ocorrido:

NOTA À IMPRENSA

A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência das Ações Administrativas descentralizadas (SAAD Norte) e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), informa que removeu, na manhã desta quarta-feira, 18, uma palmeira que caiu na praça do conjunto Santa Sofia, no bairro Mocambinho, zona Norte da capital. O episódio aconteceu em decorrência dos fortes ventos e chuvas registrados na noite de ontem, 17, na cidade.

Uma equipe da Gerência de Serviços Urbanos – GSU da SAAD Norte foi acionada e se deslocou até local para remover a árvore e recolher informações sobre possíveis reparos que devem ser realizados. A árvore caiu sobre um quiosque que é utilizado para várias atividades da comunidade, provocando assim, um acidente que deixou duas vítimas feridas, ambas foram atendidas e seguem sendo acompanhadas por equipes de saúde do município.

Fonte: g1 Piauí

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias