DestaquePiauí

Seis pescadores são resgatados após ficarem à deriva no litoral do Piauí

Um grupo de seis pescadores foi resgatado no litoral do Piauí nesta quinta-feira (28), após passar mais de 20 horas à deriva. Eles foram localizados na região da Barra das Canárias, no Delta do Parnaíba.

O QUE ACONTECEU: Por volta das 5h da manhã de quarta-feira (27), dois pescadores saíram para alto mar na praia Pedra do Sal, em Parnaíba.

O motor da canoa falhou por volta das 11h da manhã, deixando os trabalhadores sem meios de retornar à costa. Pouco tempo depois, a embarcação virou após ser atingida por uma onda. A dupla ficou se segurando na embarcação no mar aberto para não afundar.

Preocupados, familiares da dupla acionaram a equipe do Corpo de Bombeiros às 22h30.

DESESPERO: Após horas de espera, os pescadores foram avistados por outros colegas que passavam nas proximidades. Quatro deles se aproximaram para o resgate, mas enfrentaram problemas com o motor de sua própria embarcação. O imprevisto prolongou ainda mais a espera pela volta dos pescadores à costa.

Pescadores foram resgatados na manhã de hoje (Foto: Reprodução)
Pescadores foram resgatados na manhã de hoje (Foto: Reprodução)

As buscas continuaram até as primeiras horas da madrugada, quando os pescadores foram finalmente avistados por outros colegas por volta das 6 horas de hoje (28). O grupo estava à deriva na região da Barra das Canárias, no Delta do Parnaíba. Apesar do susto, os pescadores retornaram para casa sem ferimentos.

Fonte: Meio Norte

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias