Destaque

Piauienses terão 7 feriados prolongados em 2020

Piauienses terão 7 feriados prolongados em 2020 – Foto: Reprodução

O ano de 2020 chegou e o que não vai faltar é feriado prolongado para os piauienses. Depois de um 2019 com boa parte destas datas caindo no final de semana, o novo ano traz mais feriados durante a semana, dentre eles, sete prolongados. No Piauí, cinco estão concentrados no segundo semestre.

Enquanto o comércio lamenta e encara estas datas como sinônimo de prejuízo, para os trabalhadores, estes dias significam folga e descanso. A maioria destas pessoas usa os feriados para viagens e demais atividades.

Com 251 dias úteis, dois a menos que 2019, a indústria e comércio calculam uma perda de 300 bilhões devido aos feriados. Por outro lado, as empresas do segmento do turismo comemoram, já que a procura por viagens cresce com os feriados prolongados.

Apesar do atual cenário econômico do país e de alguns segmentos se sentirem prejudicados com os feriados, a retomada do crescimento mais forte da economia em 2020 é esperada pelo governo, analistas e bancos. Segundo o boletim Focus, do Banco Central, a economia brasileira poderá crescer 2,25% neste ano. O BC revisou a própria previsão de crescimento de 2020 de 1,8% para 2,2%. Com menos folgas, a expansão poderia ser maior.

Fonte: Meio Norte

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias