MunicípiosPiauí

“Cavalo doido” é interceptado pela PRF no Piauí com mais de 170 kg de maconha

No último domingo (24/09), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma operação de apreensão de drogas na cidade de Floriano, no estado do Piauí. Durante uma abordagem de rotina na BR 230, os agentes da PRF surpreenderam-se ao encontrar uma quantidade significativa de Cannabis Sativa (maconha), totalizando mais de 175 kg, escondida em um veículo Jeep Compass.

A caso teve início por volta das 07h10, quando a equipe de patrulha estava realizando verificações de rotina próximo ao Posto da PRF em Floriano. Durante essa operação padrão, os policiais decidiram parar um veículo Jeep Compass. No entanto, ao se aproximarem do carro, tanto o motorista quanto um passageiro decidiram fugir em alta velocidade em direção à cidade de Nazaré (PI).

FOTO: REPRODUÇÃO

Iniciou-se, então, uma perseguição tática que continuou até que o veículo suspeito foi encontrado abandonado à beira da rodovia BR 230. Ao se aproximarem do veículo, os policiais notaram que ele estava ligado, mas não havia ninguém dentro. A busca no interior do veículo revelou uma grande quantidade de tabletes de uma substância que parecia ser maconha, espalhada no banco traseiro e no porta-malas.

Diante dessa descoberta, a PRF solicitou o auxílio da Polícia Militar para realizar buscas adicionais na área. Logo em seguida, um dos suspeitos (o passageiro do veículo) foi encontrado escondido em um matagal a cerca de 03 a 05 metros de onde o carro estava. Além disso, esse indivíduo tentou usar um documento pessoal falso, mas os policiais logo identificaram sinais de falsificação no documento. Posteriormente, ele forneceu seu nome verdadeiro, e a equipe da PRF descobriu que havia um mandado de prisão em aberto contra ele por Associação para o Tráfico, emitido pela Comarca de Jardim de Piranhas (RN) em 14 de agosto de 2023. O outro suspeito (motorista) permanecia foragido.

Além disso, durante a investigação do veículo, os agentes constataram que ele era clonado. Ao verificar o registro original do veículo, foi descoberto um relato de roubo datado de 09 de setembro de 2023, na cidade de Santo André (SP).

A apreensão totalizou 243 tabletes de maconha, com um peso total de 178,85 kg. Com base nessas informações, foram constatados diversos crimes, incluindo tráfico de drogas, uso de documento falso, receptação de veículo e cumprimento de mandado de prisão. O suspeito, um homem de 49 anos, juntamente com o veículo e a droga apreendida, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Floriano, no estado do Piauí, para as medidas legais cabíveis.

Fonte: 180graus

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias