Pio IXSaúde

Sem fazer cirurgia para emagrecer, morador de Pio IX perde mais de 50 kg e se torna ciclista

Um morador de Pio IX, cidade piauiense distante 442 Km da capital Teresina, que era obeso, conseguiu perder 53 Kg em 8 meses, após mudar hábitos e adotar rotina de atividades físicas.

Raimundo Manoel Correia, conhecido por “Raimundão dos Colchões” de 44 anos, não passou por nenhuma cirurgia para emagrecer e, após as mudanças de hábitos, também virou ciclista.

Raimundo Manoel Correia perdeu 52 kg em 8 meses após mudar hábitos

O piononense contou à redação do Portal É Notícias que era viciado em churrasco, daqueles com carnes gordurosas, bebidas e bastante comidas pesadas e chegou a pesar 152 kg.

Tudo mudou depois que ele decidiu ter uma vida mais saudável. Foi então que ele procurou uma nutricionista e começou a fazer dieta e caminhada.

Raimundo ao lado da esposa Marcleide em foto tirada há um ano – na epóca ele pesava 152 kg

“Eu comecei uma dieta rigorosa, intercalando com caminhada, e depois aderir a pedalada, porque meu joelho doía muito ao caminhar, e nessa consegui emagrecer mais de 50 Kg em 8 meses”, disse Raimundão que trabalha como cobrador de uma empresa de vendas.

Raimundo e a esposa Marcleide

O processo não foi fácil, segundo relatou Raimundo Manoel Correia à nossa reportagem.

“Durante o meu processo eu recebi apoio da minha família, dos amigos e também da Equipe Kactus Pio IX, que é uma turma adepta ao ciclismo em minha cidade. Não é fácil, mas a cada dia fui me superando. A partir daí fui obtendo resultado e fui me aprimorando mais. Graças a Deus não fiz nenhuma cirurgia. Foi tudo pelo meu esforço”, relatou.

Ciclismo ajudou Raimundão na perda de peso

Como consequência dos novos hábitos, ele tomou gosto pelas atividades e iniciou um processo ainda mais sério de dedicação.

“Comecei a ir mais longe em minhas pedaladas, e tentei me aprimorar no ciclismo, conhecendo outras pessoas, sendo acompanhado por uma equipe”, contou.

Atualmente Raimundão faz parte da Equipe Kactus de Pio IX, turma adepta do ciclismo em sua cidade

O agora ciclista, pesa apenas dois dígitos e diz que com os novos hábitos, tudo mudou, e a vida ficou bem melhor. Agora ele deseja que sua história de superação possa incentivar também outras pessoas.

“Hoje, eu sou outra pessoa, em tudo. Outro rendimento. Estou com apenas dois dígitos, pesando apenas 99 kg. Com mais disposição. Consegui fazer coisas que parecia não ser possível. Pedalei recentemente 60 Km. É outra vida. Mudança total, espero que minha história possa também incentivar outras pessoas”, concluiu.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias