Fronteiras

Eudes Agripino lidera pesquisa para prefeito em Fronteiras; veja números

Pesquisa aponta larga vantagem de Eudes Agripino na disputa pela Perefeitura de Fronteiras; veja números

Faltando pouco mais de um mês para as eleições municipais, o ex-prefeito de Fronteiras, Eudes Agripino Ribeiro, lidera a intenção de votos para prefeito, segundo pesquisa realiza pelo Instituto CENSUS. 324 pessoas maiores de 16 anos, residentes na zona urbana e rural do município, foram entrevistadas. Do total, 79,94% afirmaram que não mudaria mais seu voto, estando definido sua opção eleitoral nesta eleições.

Confira Dados da Pesquisa!

A pesquisa foi realiza no dia 02 de outubro, e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o N° PI-06466/2020. Além da intenção de votos para prefeito e vereador, o Instituto CENSUS ouviu a população sobre a aprovação da atual administração municipal.

Na pesquisa estimulada (quando é apresentado o nome dos candidatos), Eudes aparece disparado com 52,47%, com quase 30 pontos na frente da segunda colocada, que é a atual prefeita, Maria José, com 24,38%. Já o Dr. Laércio Luz apareceu na terceira colocação com 1,54% da intenção de votos. Não Sabe/Não Quis Opinar somaram 14,2%. Branco e Nulo ficou em 7,41%.

No levantamento espontâneo, Eudes mantém a ampla maioria, onde aparece com 50,93% e Maria José com 23,15%. O Dr. Laércio Luz surge com 0,62%, Não Sabe/Não Quis Opinar somam 18,52% e Branco e Nulo ficou com 6,79%.

A rejeição dos candidatos também foi avaliada entre os eleitores. Questionados em quem não votaria de jeito nenhum, 43,83% disseram que não votariam na atual prefeita e 16,36 que não votariam em Dr. Laércio Luz. Eudes apareceu com a menor rejeição entre os candidatos, com 8,02%.

 Outro questionamento feito pelo Instituto CENSUS, foi com relação a administração municipal, onde segundo o instituto, 70,99% dos entrevistados Não Aprovam a administração da atual prefeita, contra 23,46% que Aprovam. 5,56% disseram Não Saber ou Não Quiseram Opinar.

Fonte: Portal F5 Agora

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias