São Julião

Semana do aleitamento materno reforça importância da amamentação em São Julião – PI; veja fotos

Semana do aleitamento materno reforça importância da amamentação em de São Julião – PI

A Prefeitura Municipal de São Julião – PI, através da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Assistência Social promoveram de 26 a 30 de agosto de 2019, a III Semana Municipal de Promoção ao Aleitamento Materno.

Com o tema: “Empoderar as famílias, para facilitar a amamentação”, a campanha teve todo o apoio da Prefeitura Municipal de São Julião – PI, através do Prefeito Dr. Jonas e desenvolveu diversas atividades voltadas para as mães e gestantes do município com profissionais do NASF, Secretaria de Saúde e Equipe CRAS.

Campanha mobilizou todo o município

De acordo com o subsecretário de Saúde, Severiano Gomes, ao longo da semana foram ministradas diversas palestras educativas na sede e nos povoados Mandacaru e Fujona falando sobre a importância do aleitamento materno. As gestantes receberam também durante a semana, o enxoval do bebê.

Os profissionais envolvidos estiveram ainda na rádio local lançado oficialmente a campanha semanal, demarcando o roteiro a ser seguido e desmitificando tabus relacionados à gravidez, amamentação e depressão pós-parto. Os profissionais envolvidos na campanha estiveram realizando também visitas domiciliares chamando a atenção das mamães sobre a importância da amamentação nos primeiros seis meses do bebê.

Visitas domiciliares

A III Semana Municipal de Promoção ao Aleitamento Materno de São Julião – PI foi considerada um sucesso por todos os envolvidos e os resultados foram muitos, conforme destacou o subsecretário, Severiano Gomes.

“A campanha foi um sucesso. Tivemos uma resposta muito positiva. O índice do município no tocante ao aleitamento materno foi considerado muito bom. Queremos agradecer ao prefeito Dr. Jonas por todo o apoio. A Secretária de Assistência Social Késsia Ramos e a todos os profissionais envolvidos. Graças ao empenho e dedicação de todos conseguimos mobilizar todo o município de São Julião – PI”, disse Severiano Gomes.

Veja as fotos:

Matéria relacionada: Saúde de São Julião lança campanha que estimula doação de embalagens de vidro

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias